Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

14º salário do INSS: ainda pode ser pago neste mês?

Muita gente fica na dúvida se, afinal, o INSS pagará o 14º salário ainda em 2021.

0

O Projeto de Lei nº 4.367, que prevê o 14º salário para os segurados do INSS, está em discussão desde 2020 dentro da Câmara dos Deputados. Contudo, muita gente fica na dúvida se o INSS vai pagar o 14º salário ainda em 2021. E, se o pagamento acontecer, quem teria direito ao valor? Então, para saber mais, confira todos os detalhes na matéria a seguir!

É provável que você goste também:

Calendário do PIS: confira as datas dos pagamentos

INSS: Veja o que muda no consignado em 2022

Pagamento do PIS/Pasep: quem receberá a partir de janeiro de 2022?

14º salário do INSS: ainda pode ser pago neste mês?

Dessa forma, quem quer saber mais sobre o pagamento desse 14º salário do INSS em 2021 ainda terá que esperar um pouco. Isso porque a conta não finalizou e o calendário de abono também não teve divulgação. Contudo, podemos dizer que, provavelmente, o INSS não pagará o 14º em 2021. Isso porque existem muitos fatores que podem ou não determinar a decisão.

Por outro lado, a proposta do 14º salário já foi encaminhada à Comissão de Justiça e Cidadania. Agora, ela tramita de forma decisiva. Caso seja aprovado, o projeto será encaminhado ao Senado, mas a comissão da Câmara também o analisará.

Por fim, além de tudo isso, também haverá um adiamento do parlamento de fim de ano neste mês. Portanto, pode não ter tempo suficiente para aprovar e pagar o 14º salário em 2021. Assim, a previsão é que o governo libere o valor apenas em março do ano que vem. Se aprovado, o INSS pagará no máximo dois salários-mínimos para o 14º salário.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar