Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que teremos um 14° salário para aposentados do INSS em 2020?

0

Após adiantar o pagamento do décimo terceiro salário para pensionistas do INSS, o Governo é pressionado para o pagamento de um décimo quarto benefício. A proposta segue através de Projeto de Lei e proposição de Medida Provisória. Consultados sobre essa possibilidade, técnicos da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho afirmam que não há nenhum estudo sobre o tema.

É provável que você também goste:

Pronampe: linha de crédito pode se tornar permanente

Como contestar na DATAPREV o cancelamento do auxílio de R$ 300 no Bolsa Família?

Caixa Tem vai liberar microcrédito para compra da casa própria

A mobilização popular ganha força através das redes sociais e do YouTube. O Projeto de Lei n° 3657, apresentado pelo Senador Paulo Paim (PT-RS), em julho deste ano, segue sem nenhuma movimentação e as chances de tramitação ainda em 2020 são consideradas baixas.

14° salário via Medida Provisória

Já a possibilidade do pagamento via Medida Provisória, incentivada por canais do YouTube administrados por juristas, é também considerada de baixa probabilidade. Advogados líderes da mobilização foram convidados para reuniões no Senado, porém tanto as lideranças econômicas do Governo (inclusive Paulo Guedes) quanto o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, são contra qualquer mudança no orçamento e a possibilidade de quebra do teto de gastos em 2020.

Segundo o senador Paulo Paim, mesmo que o projeto não seja aprovado neste ano, ele ainda pode ser avaliado para 2021.

André Janones: “Não existe possibilidade em 2020”

Também questionado em live no Canal Consulta Pública, o deputado federal André Janones, um dos expoentes nos assuntos relacionados ao auxílio emergencial, destacou que não existe a possibilidade de qualquer aprovação ainda em 2020.

Segundo o parlamentar, sua posição é favorável ao projeto do senador Paulo Paim, porém destacou que o debate deve seguir em 2021 para uma possível votação no Senado e na Câmara dos Deputados.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...