Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

2 grupos do Bolsa Família receberão bônus em junho!

Descubra quais grupos do Bolsa Família receberão bônus neste mês de junho e as datas de pagamento no app Caixa Tem

Atenção, beneficiários do Bolsa Família! Junho chegou com ótimas notícias para mais de 21 milhões de inscritos no programa. Além do valor regular do benefício, dois grupos específicos receberão um bônus extra este mês.

Assim, o crédito do bônus ocorrerá automaticamente na conta digital do Caixa Tem do responsável familiar. Dessa forma, para ter acesso ao valor, basta baixar o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) e acessar com seu CPF e senha. Veja mais detalhes sobre o pagamento!

Bônus do Bolsa Família

Historicamente, os pagamentos do Bolsa Família são distribuídos de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário, com datas definidas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). 

No entanto, este mês teve uma alteração significativa: as datas foram antecipadas para ajudar aqueles que vivem em municípios em condição de emergência ou calamidade pública. Assim, esses beneficiários receberam o pagamento do Bolsa Família no primeiro dia de liberação (dia 17) independentemente do NIS.

Veja também:

Pay Later: serviço de parcelamento de compras da Apple será encerrado

Além disso, neste mês de junho, milhões de famílias que integram o Bolsa Família também estão recebendo o Auxílio Gás Nacional no valor de R$ 102 para a compra de um botijão de gás de cozinha. Assim, os repasses também ocorrem por meio do app Caixa Tem.

Pessoa segurando o novo cartão do Bolsa Família.
Imagem: Reprodução / Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Calendário do programa social –  Junho

Por fim, confira o calendário do Bolsa Família deste mês de junho, que teve início nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 28:

Último dígito do NISData do Pagamento
117 de junho
218 de junho
319 de junho
420 de junho
521 de junho
624 de junho
725 de junho
826 de junho
927 de junho
028 de junho
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Imagem: Reprodução / Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome