Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

2022 do next: banco digital do Bradesco quer alcançar 20 milhões de clientes antes de IPO

As metas para 2022 do Bradesco já foram estabelecidas: a empresa busca atingir a marca de 20 milhões de clientes no banco digital next antes da Oferta Pública Inicial, o IPO. 

A instituição financeira tem planos para levar sua fintech à bolsa e prevê que no final de 2023 o seu banco digital já será lucrativo o bastante para entrar na lista de ações em Nova York. 

É provável que você também goste:

Banco next e Descomplica: Parceria dá 20% de desconto e cursos grátis

Mimo do Next: cartão dá até R$30 de desconto no Uber todo mês

Vídeo do Bradesco gera polêmica nas redes e banco se posiciona; entenda

O ano de 2022 será um ano ainda impactado pela alta da inflação e por ser um ano de eleição, ou seja, teremos um cenário instável tanto na economia quanto na política brasileira. Mesmo assim, o banco digital planeja um IPO da empresa no fim de 2023.

De acordo com o site Pipeline, existem motivos para esse objetivo do next para 2022. O Bradesco acredita que o tempo de um ano é ideal para que o next atinja de 15 a 20 milhões de usuários, o que pode tornar a fintech rentável o suficiente. Vale lembrar que, em setembro de 2021, o banco digital next comemorou a marca de mais de 7 milhões de clientes. 

Apesar das expectativas para os próximos meses, o banco também estima uma diminuição do número de novos clientes abrindo conta na Next devido à atual situação econômica do país, mas também projeta a volta do crescimento para 2023. 

A relação do next com o Bradesco

O Bradesco se separou do next em setembro de 2020 e o banco até planejava o IPO antes desse período de um ano, mas a crise no mercado financeiro fez com que as empresas mudassem de estratégia. 

A fintech tem um público mais jovem e clientes com menor renda, e oferece benefícios como cashback e menos taxas de serviço. Porém, isso é uma estratégia do Bradesco para conquistar clientes que podem ser rentistas futuramente.  

O next é um banco totalmente digital que surgiu em 2017, sendo uma plataforma que oferece diversas vantagens para seus usuários, como cartão de crédito, empréstimos, seguros, entre outros benefícios.

Mesmo com a separação das empresas, quem ainda realiza as operações financeiras da fintech é o banco Bradesco, como o próprio site da empresa informa. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha/shutterstock