Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

25 melhores empresas para o desenvolvimento profissional no Brasil em 2023

Buscando uma empresa com plano de desenvolvimento profissional? Confira as 25 melhores companhias do país neste quesito.

Buscando por uma empresa com plano de desenvolvimento profissional? Em recente levantamento, o LinkedIn Top Companies elencou as 25 melhores companhias para se desenvolver profissionalmente no país.

Ademais, considerando diferentes quesitos, a rede social profissional preparou este material que pode te ajudar com valiosas informações do mercado de trabalho. Desse modo, siga na leitura para conhecer quais as empresas listadas pela pesquisa.

Plano de carreira é critério para profissionais que pensam a longo prazo na hora de procurar empresas

Como revelado anteriormente, a pesquisa foi desenvolvida pelo LinkedIn, a rede social voltada para o mercado de trabalho, que liga profissionais de áreas em comum e oportunidades de emprego, funcionando também como uma vitrine.

Veja também: 20 profissões que ganham muito bem e trabalham pouco

Mulher trabalhando em seu computador no escritório com os colegas da empresa
Imagem: Gorodenkoff/ Shutterstock.com

No levantamento, foram considerados quesitos como progressão de crescimento, desenvolvimento de competências, estabilidade, afinidade com a empresa, oportunidades externas, diversidade de gênero, presença de funcionários no país e nível de formação acadêmica. 

Assim, a pesquisa leva em conta o interesse do profissional em crescimento de carreira dentro daquela companhia. Por isso, também foram considerados critérios como a taxa de rotatividade da empresa, que não pode ter sido superior a 10% entre janeiro de 2022 e o primeiro semestre de 2023.

Confira as 25 melhores companhias para desenvolvimento profissional no país

Portanto, confira a seguir as melhores empresas para desenvolvimento de carreira no Brasil:

  1.  Itaú;
  2.  Bradesco
  3.  Banco do Brasil;
  4. Banco Santander
  5.  Exxonmobil;
  6.  Mastercard;
  7.  Bain & Company;
  8. Kavak;
  9.  Kyndryl;
  10.  Ambev;
  11.  Alphabet;
  12.  Bank of America;
  13.  Amazon;
  14.  Vivo;
  15.  Dell Technologies; 
  16.  Medtronic;
  17.  Petrobras;
  18.  SAP;
  19.  Procter & Gamble;
  20.  Novo Nordisk;
  21.  Oracle;
  22.  Cielo;
  23.  Accenture;
  24.  Vestas;
  25. Claro.

Apesar de parte das companhias não serem nacionais, as empresas possuem uma forte atuação no mercado brasileiro, muitas exercendo presença mundial. Além disso, outro ponto em comum entre as empresas são a constância e segurança do negócio, tudo o que um profissional que pensa no desenvolvimento de carreira precisa.

Imagem: Gorodenkoff/ Shutterstock.com