3 maneiras de tirar o dinheiro do Caixa Tem antes do dia do saque

0

O aplicativo Caixa Tem foi criado pela Caixa Econômica Federal para movimentar a Poupança Social Digital, que é usada para o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o Auxílio Emergencial e o BEm – Benefício Emergencial. Um dos maiores problemas dos usuários é a dificuldade de tirar o dinheiro do Caixa Tem antes do dia do saque, pois a CEF estipulou calendários tanto para o uso digital quanto para transferências para outras contas ou saque em espécie. Entretanto, existem algumas maneiras de usar este dinheiro antes da data programada para saque. Confira aqui neste artigo, 3 maneiras de tirar o dinheiro do Caixa Tem antes do dia do saque.

É provável que você também goste:

Cuidado: usar boleto de depósito para cobrar clientes pode bloquear a conta do Nubank

Negativado agora vai poder fazer compras on-line internacionais.

Auxílio emergencial: Caixa vai abrir 770 agências neste sábado (19), das 8h às 12h.

Como usar o aplicativo Caixa Tem

O Caixa Tem está disponível para usuários de dispositivos Android ou iOS, e pode ser baixado nas lojas de aplicativos Google Play Store e App Store.

Enfim, logo após fazer o download do aplicativo, abra-o e clique na opção “SOU BENEFICIÁRIO”e digite o número do seu CPF para continuar. Depois disso, você receberá um código de segurança que será enviado através de SMS no seu celular e deve ser informado. Atenção: não compartilhe esse código com ninguém.

Depois de digitar o código em uma tela com a mensagem: “Estamos quase prontos”. Aperte na opção “CONTINUA”. Posteriormente, o aplicativo vai solicitar o Login Caixa. Para aqueles que já se cadastraram em outros aplicativos como o do FGTS ou Habilitação Caixa será possível usar a mesma senha, ela é numérica de 6 dígitos.

Todavia, se você nunca fez esse cadastro será preciso preencher algumas informações para continuar. Primeiramente, será o número do seu CPF, o nome completo, a data de nascimento e o endereço de e-mail. Por último, cadastre uma senha.

Contudo, a senha não poderá ter mais de 2 números em sequência, por exemplo, 1 e 2 ou 8 e 9, nem poderá ser a data do seu nascimento. Logo depois aperte em não sou um robô.

No e-mail deverá ter um com o nome Login Caixa. Abra e clique no link para confirmar suas informações. Todavia, caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada é possível que ele esteja na sua pasta de SPAM. O link irá redirecioná-lo para a tela de login. Digite o seu CPF e em seguida a sua senha.

Mais algumas informações serão requisitadas como o número do seu celular e o CEP de onde você mora. Por fim, estará tudo ok. Você já pode usar o Caixa Tem.

Como tirar o dinheiro do Caixa Tem antes do dia

Primeiramente, saiba que existem algumas maneiras para você tirar o dinheiro do Caixa Tem antes do dia. Confira cada uma delas logo a seguir.

1) Use o cartão de débito virtual

Os usuários do aplicativo Caixa tem podem utilizar o cartão de débito virtual normalmente no comércio em geral e inclusive na internet. As compras no comércio podem ser pagas através de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

2) Deposite por boleto em uma conta digital

Se você possui uma conta digital, é possível gerar um boleto de depósito e pagar por meio do aplicativo Caixa Tem. Normalmente, demora cerca de dois dias úteis para que o valor seja depositado na sua conta.

Ademais, confira logo a seguir 5 opções de contas digitais que você pode fazer depósito por boleto tranquilamente. Lembramos que o limite diário para essa operação é de R$ 600. Acima deste valor, você não consegue depositar através de boleto.

  • Nubank
  • Banco Inter
  • PicPay
  • RecargaPay
  • Mercado Pago

3) Use o cartão de débito virtual e transfira

Uma excelente opção para transferir antes da da data programada de saque o dinheiro do Caixa Tem é através do aplicativo Guiabolso. Portanto, basta baixar o aplicativo, criar uma conta e adicionar o cartão de débito virtual gerado no Caixa Tem. Depois disso, basta transferir a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana. A transferência é gratuita.

Atenção: essa funcionalidade está disponível somente para alguns bancos. Ademais, segundo o Guiabolso, mais instituições financeiras serão disponibilizadas.

Neste momento, estes são os cartões de débito disponíveis:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco (VISA)
  • Caixa (cartão virtual)
  • C6 Bank
  • Banco Inter
  • Santander
  • Sicredi
  • Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: CRIS CAVALHEIRO via shutterstock</

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais