Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 carros elétricos mais acessíveis que devem chegar a partir de 2024

Conheça os modelos de carros elétricos acessíveis que chegarão a partir de 2024. Saiba mais sobre as opções do mercado automotivo.

Atualmente, o mercado de carros elétricos é liderado por veículos de grande porte e preços elevados. No entanto, algumas fabricantes estão começando a explorar a viabilidade de produzir modelos compactos e mais acessíveis. Nomes como Renault, Volkswagen e Tesla estão emergindo como opções promissoras, oferecendo versões mais econômicas sem comprometer a autonomia dos carros elétricos.

Essa tendência representa um passo significativo em direção à democratização da tecnologia elétrica, tornando-a mais acessível a um público mais amplo. Com a introdução de modelos compactos e de custo mais baixo, as fabricantes buscam expandir a adoção dos carros elétricos, promovendo uma transição mais eficiente e sustentável no setor automotivo.

Os 5 carros elétricos mais acessíveis

carro elétrico com a bateria sendo carregada
Imagem: Smile Fight/shutterstock.com

Renault 5

O Renault 5, modelo compacto que fez muito sucesso na Europa nos anos 70 e 80, ganhará uma versão totalmente elétrica. Assim, o novo modelo terá 3,92 metros de comprimento e será alimentado por uma bateria de 52 kWh, com alcance projetado de aproximadamente 400 quilômetros, além de uma versão com bateria menor, de 40 kWh.

Kia EV2

A fabricante coreana Kia também planeja entrar no mercado de carros elétricos compactos com o Kia EV2. O modelo é esperado para 2026 e deve custar cerca de US$ 30 mil. Ademais, a empresa também está trabalhando nos modelos EV4 e EV3, igualmente compactos e econômicos.

Volkswagen ID.2

Por sua vez, a Volkswagen planeja lançar o ID.2, versão compacta da linha ID, com previsão de lançamento para 2025. O modelo promete autonomia de até 450 quilômetros e espaço interno equivalente ao do Golf, mas com um preço mais acessível, similar ao do Polo atual.

Tesla Model 2

A Tesla, líder em vendas de carros elétricos no mundo, promete lançar um modelo compacto voltado para os mercados europeu e chinês. Dessa forma, o mesmo está previsto para ser produzido a partir de 2025, contará com um novo processo de produção que reduzirá custos.

Veja também:

Termina dia 31 o prazo para optar pelo parcelamento do IPVA; saiba mais

Volvo EX30

Por fim, a Volvo promete revolucionar o mercado com o EX30. Este modelo chama atenção por suas características esportivas, como a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, quando equipado com o motor duplo. Dessa forma, mesmo na versão de motor simples, o EX30 não decepciona, atingindo os 100 km/h em 5,4 segundos e oferecendo autonomia de 360 km.

Imagem: mpohodzhay/Shutterstock.com