Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Imposto de Renda 2021: 5 milhões ainda não enviaram a declaração

0

Faltando apenas dois dias para o término do prazo, cerca de 5 milhões de brasileiros ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda 2021. De acordo com o balanço mais recente, 27.576.564 pessoas enviaram a Declaração do Imposto de Renda Física, o que representa 84,5% do previsto para esse ano. 

É provável que você goste também

Receita recebe 438 mil declarações de IR somente no primeiro dia

Receita Federal cria chatbot para auxiliar na declaração do Imposto de Renda

Restituição do Imposto de Renda pode ser consultada a partir de hoje (24)

Imposto de Renda 2021: 5 milhões ainda não enviaram a declaração

Em 2021, a Receita Federal espera receber até 32.619.749 declarações. Em 2020, enviaram-se 31.980.146 declarações. O prazo para entrega iniciou em 1º de março e encerra às 23h59min59s da próxima segunda-feira (31). Vale ressaltar, que a data limite foi adiada em um mês. Esse movimento ocorreu de forma a suavizar as dificuldades no recolhimento, por conta da pandemia de covid-19.

Em abril, a Câmara e o Senado aprovaram um projeto de lei, que adiaria o prazo para 31 de julho, por conta da pandemia. Porém, o presidente Jair Bolsonaro não aprovou a proposta, devido à recomendação da Receita Federal. As pessoas que não enviarem a declaração, vão ter que arcar com multa de R$ 165,74 ou até 20% do valor do imposto devido.

Restituição

De acordo com a estimativa da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição do imposto. Além disso, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir. Por fim, 19% deverão pagar o imposto. 

Como no ano passado, ocorrerão em 2021, cinco lotes de restituição. Os reembolsos serão distribuídos nas seguintes datas: 31 de maio (primeiro lote). Já no dia 30 de junho será pago o segundo lote. O terceiro lote será pago em 30 de julho. Por fim, o quarto lote ocorrerá a restituição do quarto lote, e em 30 de setembro, o quinto lote. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...