Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Abono PIS/Pasep não será pago aos trabalhadores este ano

Confira mais sobre a decisão e as datas para os novos pagamentos.

0

Quem está aguardando os pagamentos do abono salarial PIS/Pasep referente ao ano base 2020, previsto até então para começar a partir do segundo semestre, vai ter que esperar mais alguns meses para ver a cor do dinheiro. Isso porque a data foi adiada para o primeiro semestre de 2022, fazendo com que esses trabalhadores não recebam o valor neste ano. Veja mais a seguir!

É provável que você também goste:

Caixa alerta sobre golpes da prova de vida do INSS

Nubank x Poupança: Com Selic a 4,25%, quanto rende R$ 1.000?

Nubank, Pan e PicPay lideram downloads de apps de instituições financeiras

Abono PIS/Pasep não será pago aos trabalhadores este ano

O atraso nos pagamentos do abono tem a ver com uma decisão do Conselho Deliberado do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o Codefat, que é formado por empresas, trabalhadores e o governo. Assim, o conselho decidiu suspender os repasses do benefício neste ano, conforme recomendação da Controladoria-Geral da União.

De acordo com o Ministério da Economia, a alteração no calendário foi necessária para evitar o descumprimento das regras contábeis e financeiras do país. Com a nova resolução, o PIS/Pasep deve começar a ser pago para todos os trabalhadores apenas a partir do primeiro semestre do ano que vem.

Por fim, com o adiamento do calendário, a previsão é uma economia de R$ 7,45 bilhões em 2021. Agora, sem um calendário definido, o saque do abono para quem trabalhou com carteira assinada em 2020 segue aguardado por milhões de brasileiros. Atualmente, quem trabalhou em 2019 pode sacar os recursos referentes ao último calendário, com data limite para 30 de junho deste ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...