Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ligações oferecendo consignado podem ter um fim; veja como

Problema é cada vez mais comum no dia a dia dos brasileiros

0

Se tem algo que incomoda o dia a dia dos brasileiros sem dúvida são ligações indesejadas de empresas. Ligações, essas, que você não quer receber, e de produtos e serviços que você não tem interesse. E o pior é que, mesmo dizendo que não está interessado, as ligações não param de chegar, e muitas vezes de números diferentes (então, não adianta bloquear ou mandar para o spam). Uma dessas ligações frequentes é oferecendo empréstimo consignado, sobretudo para aposentados. Mas será que tem um jeito de parar de receber essas ligações?

É provável que você também goste:

INSS aumenta juros de empréstimo consignado

Como o cartão de crédito consignado funciona?

FGTS pode ser usado em empréstimo consignado; veja como funciona

Ligações indesejadas oferecendo serviços e produtos podem ter fim

E a resposta é que sim, ligações oferecendo crédito consignado podem ter um fim em breve. E o responsável é o serviço Não Me Perturbe, que permite de forma fácil e gratuita evitar a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico provenientes exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e instituições financeiras.

A iniciativa foi criada pelas principais Prestadoras de Serviços de Telecomunicações do país. A ideia era se reunir para debater boas práticas para com o cliente. Entre as propostas discutidas pelas Prestadoras estava a criação de uma base de dados centralizada para coletar as informações dos usuários que não possuem interesse em receber este tipo de ligação.

Além disso, por meio do website, o usuário que não desejar receber chamadas de telemarketing das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes (Telefone móvel, telefone fixo, TV e Internet) poderá realizar seu cadastro, informando o número de telefone que deseja realizar o bloqueio e a Prestadora para a qual não deseja receber chamadas.

Fim de ligações sobre empréstimo e cartão consignado

Por fim, após a implantação do Não Me Perturbe, os bancos que trabalham com empréstimo consignado solicitaram a participação no website. O objetivo é permitir que os usuários solicitem também o bloqueio de ligações indesejadas relacionadas à oferta de Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito Consignado.

Entre as medidas previstas, está a de manter à disposição do consumidor um serviço centralizado de bloqueio do recebimento de ligações para oferta de operações de consignado. Assim, o bloqueio ocorre em até 30 dias corridos a partir da data de solicitação. Para consultar sua solicitação ou realizar o desbloqueio, basta acessar o site!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: AJP / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar