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Ligações oferecendo consignado podem ter um fim; veja como

Problema é cada vez mais comum no dia a dia dos brasileiros

Se tem algo que incomoda o dia a dia dos brasileiros sem dúvida são ligações indesejadas de empresas. Ligações, essas, que você não quer receber, e de produtos e serviços que você não tem interesse. E o pior é que, mesmo dizendo que não está interessado, as ligações não param de chegar, e muitas vezes de números diferentes (então, não adianta bloquear ou mandar para o spam). Uma dessas ligações frequentes é oferecendo empréstimo consignado, sobretudo para aposentados. Mas será que tem um jeito de parar de receber essas ligações?

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Ligações indesejadas oferecendo serviços e produtos podem ter fim

E a resposta é que sim, ligações oferecendo crédito consignado podem ter um fim em breve. E o responsável é o serviço Não Me Perturbe, que permite de forma fácil e gratuita evitar a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico provenientes exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e instituições financeiras.

A iniciativa foi criada pelas principais Prestadoras de Serviços de Telecomunicações do país. A ideia era se reunir para debater boas práticas para com o cliente. Entre as propostas discutidas pelas Prestadoras estava a criação de uma base de dados centralizada para coletar as informações dos usuários que não possuem interesse em receber este tipo de ligação.

Além disso, por meio do website, o usuário que não desejar receber chamadas de telemarketing das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes (Telefone móvel, telefone fixo, TV e Internet) poderá realizar seu cadastro, informando o número de telefone que deseja realizar o bloqueio e a Prestadora para a qual não deseja receber chamadas.

Fim de ligações sobre empréstimo e cartão consignado

Por fim, após a implantação do Não Me Perturbe, os bancos que trabalham com empréstimo consignado solicitaram a participação no website. O objetivo é permitir que os usuários solicitem também o bloqueio de ligações indesejadas relacionadas à oferta de Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito Consignado.

Entre as medidas previstas, está a de manter à disposição do consumidor um serviço centralizado de bloqueio do recebimento de ligações para oferta de operações de consignado. Assim, o bloqueio ocorre em até 30 dias corridos a partir da data de solicitação. Para consultar sua solicitação ou realizar o desbloqueio, basta acessar o site!

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Imagem: AJP / Shutterstock.com