Conheça as 10 ações preferidas pelo BB Investimentos para 2021

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Para muita gente, uma das resoluções para 2021 é começar a investir em ações. Pensando nisso, neste texto traremos 10 ações preferidas pelo BB Investimentos para 2021. Para começar, é importante dizer que o BB Investimentos fez três trocas em sua carteira recomendada de ações para janeiro. As informações são de um relatório enviado a clientes.

Dessa forma, saíram da carteira de ações a Raia Drogasil (RADL3), Bradesco (BBDC4) e BRF (BRFS3) para dar lugar ao Itaú (ITUB4), Copasa (CSMG3) e Simpar (SIMH3). Segundo a corretora, para o mês de janeiro a expectativa é que siga a alta do Ibovespa vista nos últimos meses. Assim, o crescimento, na visão do banco, será sustentado pela maior liquidez internacional.

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Confira 5 ótimos investimentos para diversificar sua carteira em 2021

Confira o relatório mensal de Janeiro de 2021 da equipe de fundos da XP Investimentos

Banco Inter lança produto com investimentos no exterior

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Capital estrangeiro deverá manter alta da Bolsa em 2021

Além disso, a equipe de analistas da corretora do BB alega que o capital estrangeiro será essencial em 2021 para manter a alta da Bolsa. Isso porque, desde novembro, cerca de R$ 56 bilhões desembarcaram na B3, diminuindo o saldo negativo no ano para R$ 33,856 bilhões.

Outro fator positivo é a manutenção da taxa básica de juros, ou seja, a Selic, em seu piso histórico. Isso porque esse fator favoreceu a entrada de mais recursos na renda variável. De acordo com o banco, a estimativa é que o Ibovespa alcance 130 mil pontos até 2021, uma alta de 9,23%. Entretanto, o principal risco continua sendo a situação fiscal do Brasil e o aumento das contas públicas, que cresceu após as medidas do governo com a pandemia.

10 ações preferidas pelo BB Investimentos para 2021

Entre as 10 ações preferidas do BB para 2021, estão as do Itaú. Isso porque, segundo o Banco do Brasil, esse é um banco que demonstra desenvoltura para continuar liderando o movimento de digitalização no ano de 2021. Assim, o BB enxerga o Itaú como uma das instituições mais preparadas para o novo momento do setor.

Além disso, outra empresa que faz parte do portfólio do BB é a Simpar. De acordo com analistas, a sinergia e complementariedade entre os negócios do grupo permitiu nos últimos anos à empresa entregar crescimento e rentabilidade ao mercado.

Por fim, confira o portfólio completo, com nome da empresa seguido do código:

  • Simpar SIMH3;
  • Copasa CSMG3;
  • Cyrela CYRE3;
  • Centauro CNTO3;
  • Ecorodovias ECOR3;
  • Itaú RADL3;
  • Randon RAPT4;
  • Santander SANB11;
  • Vale VALE3;
  • Magazine Luiza MGLU3.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Imagem: HAKINMHAN / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar