Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira quais ações para você investir em maio, de acordo com a Ativa

0

A Ativa Investimentos fez duas alterações em sua carteira recomendada de ações para este mês de maio. A instituição removeu os papéis da RaiaDrogasil e Rede D’Or para o ingresso de SulAmérica e Yudqs.

O relatório, que foi assinado por Ilan Arbetman, Leo Monteiro, Lívia Rodrigues, Pedro Serra e Sérgio Berruezo, aponta por qual motivo as trocas foram realizadas. Confira, a seguir, o que justifica os analistas.

É provável que você também goste:

Mercado Pago lança marketplace de investimentos, com CDB a partir de R$ 1 que rende 150% do CDI

B3 apoiará o NuSócios, programa de investimentos e organização financeira

Nubank: conheça a carteira de dividendos da NuInvest

Entrada de Yudqs e SulAmérica na carteira recomendada de ações da Ativa

De acordo com o relatório, a entrada de Yduqs ocorre porque os analistas acreditam que “2022 pode ser um ponto de virada para o setor, com a normalização dos processos de captação presencial e as oportunidades de avanço setorial”.

Enquanto isso, a entrada de SulÁmerica na carteira acontece após incorporação da empresa pela Rede D’Or. Segundo o time de analistas, o movimento é favorável para a companhia, uma vez que soltou valor para suas ações.

Os analistas explicam que o mercado de planos de saúde é “subpenetrado e pulverizado”. No Brasil, somente 22,5% da população tem algum tipo de plano de saúde, já em regiões desenvolvidas, como é o caso dos Estados Unidos, esse volume ultrapassa 90%, algo bastante positivo para a SulAmérica.

Saiba quais ações foram mantidas

Além das alterações em sua carteira recomendada de ações para este mês de maio, os analistas lan Arbetman, Leo Monteiro, Lívia Rodrigues, Pedro Serra e Sérgio Berruezo, da Ativa Investimentos, mantiveram na carteira os papéis das seguintes empresas:

  • Arezzo;
  • Itaú Unibanco;
  • Grupo Rio;
  • PetroRio;
  • Suzano;
  • Vale.

BB Investimentos renova carteira de ações para maio pensando na Selic

O BB Investimentos renovou sua carteira de ações para o mês de maio pensando na taxa básica de juros, a Selic. A instituição expandiu a exposição a papéis cíclicos, que geralmente acompanham os ciclos econômicos de crescimento, como Lojas Renner, Localiza e Vibra Energia.

Por conta da preferência do BB Investimentos em teses de valor, a Petrobras, SLC Agrícola e Vale permanecem no portfólio. A WEG também é um dos nomes que aparecem na carteira e a exposição à companhia se deve ao resistente e à diversificação de suas linhas de negócio.

O Banco do Brasil manteve o BTG Pactual, incluiu o Itaú Unibanco na carteira e acredita que o setor financeiro, embora tenha o “prognóstico menos favorável para provisões e inadimplência, ainda tem o alento dos spreads elevados beneficiando a linha de receita”.

Além disso, a AES Brasil não foi excluída, porém quatro ações saíram da composição. Veja quais foram os papéis que deixaram a carteira do BB Investimentos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: solarseven / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar