Confira quais ações para você investir em maio, de acordo com a Ativa
A Ativa Investimentos fez duas alterações em sua carteira recomendada de ações para este mês de maio. A instituição removeu os papéis da RaiaDrogasil e Rede D’Or para o ingresso de SulAmérica e Yudqs.
O relatório, que foi assinado por Ilan Arbetman, Leo Monteiro, Lívia Rodrigues, Pedro Serra e Sérgio Berruezo, aponta por qual motivo as trocas foram realizadas. Confira, a seguir, o que justifica os analistas.
É provável que você também goste:
Mercado Pago lança marketplace de investimentos, com CDB a partir de R$ 1 que rende 150% do CDI
B3 apoiará o NuSócios, programa de investimentos e organização financeira
Nubank: conheça a carteira de dividendos da NuInvest
Entrada de Yudqs e SulAmérica na carteira recomendada de ações da Ativa
De acordo com o relatório, a entrada de Yduqs ocorre porque os analistas acreditam que “2022 pode ser um ponto de virada para o setor, com a normalização dos processos de captação presencial e as oportunidades de avanço setorial”.
Enquanto isso, a entrada de SulÁmerica na carteira acontece após incorporação da empresa pela Rede D’Or. Segundo o time de analistas, o movimento é favorável para a companhia, uma vez que soltou valor para suas ações.
Os analistas explicam que o mercado de planos de saúde é “subpenetrado e pulverizado”. No Brasil, somente 22,5% da população tem algum tipo de plano de saúde, já em regiões desenvolvidas, como é o caso dos Estados Unidos, esse volume ultrapassa 90%, algo bastante positivo para a SulAmérica.
Sugestões para você
Saiba quais ações foram mantidas
Além das alterações em sua carteira recomendada de ações para este mês de maio, os analistas lan Arbetman, Leo Monteiro, Lívia Rodrigues, Pedro Serra e Sérgio Berruezo, da Ativa Investimentos, mantiveram na carteira os papéis das seguintes empresas:
- Arezzo;
- Itaú Unibanco;
- Grupo Rio;
- PetroRio;
- Suzano;
- Vale.
BB Investimentos renova carteira de ações para maio pensando na Selic
O BB Investimentos renovou sua carteira de ações para o mês de maio pensando na taxa básica de juros, a Selic. A instituição expandiu a exposição a papéis cíclicos, que geralmente acompanham os ciclos econômicos de crescimento, como Lojas Renner, Localiza e Vibra Energia.
Por conta da preferência do BB Investimentos em teses de valor, a Petrobras, SLC Agrícola e Vale permanecem no portfólio. A WEG também é um dos nomes que aparecem na carteira e a exposição à companhia se deve ao resistente e à diversificação de suas linhas de negócio.
O Banco do Brasil manteve o BTG Pactual, incluiu o Itaú Unibanco na carteira e acredita que o setor financeiro, embora tenha o “prognóstico menos favorável para provisões e inadimplência, ainda tem o alento dos spreads elevados beneficiando a linha de receita”.
Além disso, a AES Brasil não foi excluída, porém quatro ações saíram da composição. Veja quais foram os papéis que deixaram a carteira do BB Investimentos.
- Bradesco;
- B3;
- Magazine Luiza;
- Suzano.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: solarseven / Shutterstock.com