Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ações queridinhas dos bancos e corretoras: veja as 12 mais indicadas para novembro

Saiba aqui quais são os papéis que fazem parte da lista de ações mais indicadas pelos bancos para investimentos neste mês de novembro!

Levantamento da Bloomberg Línea mostra quais são as ações mais indicadas pelos bancos e corretoras para o mês de novembro de 2023. Apesar da redução da taxa básica de juros indicar um cenário otimista para a economia brasileira, o mercado ainda está cauteloso.

Isso porque a instabilidade internacional e as dificuldades com a questão fiscal brasileira são sinais de preocupação. Por isso, os especialistas indicaram ações de empresas robustas, que estão apresentando bons resultados e que possuem capacidade de crescimento mesmo com um cenário mais adverso.

Além disso, a lista das ações mais indicadas por bancos e corretoras leva em consideração os resultados do terceiro semestre que começaram a ser divulgados esse mês. Até o momento, o mercado não identificou nenhum resultado que não estivesse de acordo com as previsões para o desempenho das empresas.

Ações mais indicadas por bancos e corretoras

O levantamento da Bloomberg Línea levou em consideração a lista das ações mais indicadas de 14 bancos e corretoras do Brasil. Assim, ele mostra os papéis que mais apareceram entre as respostas das instituições financeiras.

Dessa forma, as 12 ações que mais aparecem nessa pesquisa são:

EmpresaCódigo da AçãoNúmero de aparições
Itaú UnibancoITUB411
ValeVALE311
PetrorioPRIO39
EquatorialEQTL36
WEGWEGE35
CopelCPLE64
SuzanoSUZB34
BB SeguridadeBBSE33
JBSJBSS33
Petrobras PNPETR43
RumoRAIL33
SabespSBSP33
Quadro com gráficos de movimentação das ações na Bolsa de Valores.
Imagem: Zakharchuk / shutterstock.com

Ibovespa

Das 12 ações mais indicadas por bancos e corretoras, todas estão entre os 62 papéis que fazem parte do índice Ibovespa entre os meses de setembro e dezembro deste ano. Nesta semana, esse índice vem crescendo mesmo com a queda que aconteceu ontem.

Veja também:

Ótima notícia para concurseiros: 600 nomeações confirmadas até dezembro

Na quinta-feira, o Ibovespa teve uma pequena queda de 0,12%. Então, ele fechou o pregão com mais de 119 pontos. Contudo, essa queda tem mais relação com o mercado americano do que com a situação da economia brasileira.

Imagem: Zakharchuk / shutterstock.com