Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira as ações recomendadas pelo BTG para janeiro

0

Se uma das suas resoluções para 2021 é começar a investir em ações, então você precisa ler este artigo. Isso porque separamos aqui as principais ações recomendadas pelo BTG para janeiro. Para começar, falaremos de uma questão interessante: as ações da Magazine Luiza (MGLU3), queridinhas no mercado de investimentos entre 2020, não estão na lista do BTG de empresas que oferecem maior potencial de ganhos em janeiro. Por isso, seus papéis foram retirados da carteira recomendada para em janeiro.

Por outro lado, o BTG resolveu dobrar a aposta nos papeis da Oi, aumentando o peso de suas ações (OIBR3) de 5% para 10% da carteira. Isso certamente pode ser considerado um movimento ousado, uma vez que a companhia passa por um processo de recuperação judicial. Para entender um pouco melhor sobre esse cenário da Oi, além de conferir as ações recomendadas para janeiro, continue lendo!

É provável que você também goste:

Últimos dias: assine DirecTV Go e ganhe 5 anos de HBO grátis

Banco Inter chega aos 8,5 milhões de correntistas em dezembro de 2020

C6 Bank mudou sua proposta para atrair clientes de baixa renda

Saiba mais sobre ações recomendadas pelo BTG para janeiro

Em relação ao investimento em ações da Oi, o BTG alegou que, ao contrário do que alguns possam pensar, o novo plano de recuperação da Oi tornou o investimento nos papéis da operadora muito menos arriscado. Além disso, o BTG destaca também a venda da unidade móvel da empresa para suas concorrentes (Tim, Vivo e Claro) como um passo para que a empresa saia da recuperação judicial e torne-se estável novamente.

Por fim, o banco também espera um aumento da entrada de investimentos estrangeiros para 2021. Em relatório divulgado pelo próprio BTG, a instituição afirmou que “as entradas em ações brasileiras por investidores estrangeiros atingiram R$ 33 bilhões apenas em novembro e outros R$ 18 bilhões até 28 de dezembro”.

Afinal, quais são as ações recomendadas para 2021?

Enfim, a seguir vamos conferir as principais ações recomendadas pelo BTG para janeiro. Entre as novidades em relação a dezembro, estão as ações do Itaú (ITUB4), da Totvs (TOTS3) e da Aliansce Sonae (ALSO3). 

Então, veja a seguir a lista das melhores oportunidades e performances do mercado de ações para janeiro de 2021, segundo o BTG:

  • Vale (VALE3): setor básico, peso de 15%
  • Petrobrás (PETR4): setor de petróleo e gás natural, peso de 10%
  • Itaú (ITUB4): setor de bancos, peso de 10%
  • Gerdau (GGBR4): setor de metais básicos, peso de 10%
  • B3 (B3SA3): setor de financeiras, peso de 10%
  • TIM (TOTS3): setor de telecomunicações, peso de 10%
  • CCR (ALSO3): setor de infraestrutura, peso de 5%
  • Suzano (SUZB3): setor de papel e celulose, peso de 10%
  • Cyrela (CYRE3): setor de construção civil, peso de 10%
  • Oi S.A (OIBR3): setor de telecomunicações, peso de 10%

Enfim, gostou da notícia?

Para ficar por dentro de mais notícias como essa, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Além disso, é importante lembrar que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20h00.

Imagem: solarseven / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...