Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BB, Caixa ou Santander: em qual banco antecipar a restituição do IR 2021?

Confira as melhores condições para pedir o empréstimo em cada banco.

0

O prazo para realizar a declaração do Imposto de Renda 2021 começou no início deste mês e segue até o próximo dia 31 de abril. Porém, depois da declaração, também é o momento de pensar na restituição do imposto, ao qual algumas pessoas têm direito. Assim, diversos bancos e financeiras estão oferecendo linhas de crédito exclusivas para quem deseja antecipar o recebimento da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2021).

É provável que você também goste:

Santander revela dicas secretas para conseguir crédito mais fácil

Caixa Tem: Quem terá direito ao saque do PIS em 2021?

Como declarar o consórcio no Imposto de Renda 2021

Em qual banco antecipar a restituição do Imposto de Renda?

Então, na lista de bancos mais vantajosos para esse adiantamento, estão nomes como Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal. Mas qual deles vale mais a pena e possui a taxa de juros mais reduzida para quem deseja utilizar o IRPF como garantia? Confira, a seguir, as características principais de cada oferta.

Banco do Brasil

O primeiro banco da lista oferece ao contribuinte a opção de solicitar até 100% do valor da restituição do IR. Porém, a limitação é de até R$ 20 mil. Além disso, o dinheiro deve ser reposto na data do vencimento final do contrato, ou no dia do recebimento da restituição. Para isso, basta solicitar a antecipação diretamente no aplicativo BB, ou nos demais canais de atendimento, como Internet Banking, agências físicas, caixas eletrônicos e correspondentes bancários.

Santander

A segunda opção é o banco Santander, que conta com uma grande vantagem: não será preciso pagar nenhum tipo de tarifa extra, apenas taxas de juros. Além disso, o banco possui uma das melhores taxas do mercado nesse quesito.

Pela instituição, o contribuinte pode antecipar até 100% da quantia de restituição do Imposto de Renda 2021, assim como no caso do Banco do Brasil. Com isso, assim que liberado, você tem o valor liberado direto na sua conta. Para quem se interessar, basta solicitar o adiantamento via Internet Banking, aplicativo Santander, em agências físicas, caixas eletrônicos ou central de atendimento.

Caixa Econômica Federal

Por fim, é possível realizar a antecipação do Imposto de Renda na Caixa. Assim, clientes da instituição com direito à restituição em 2021 podem fazer seu pedido apenas indicando uma conta da Caixa para receber os valores do tributo. Entre as vantagens, estão a possibilidade de antecipação de até 75% da restituição (um pouco abaixo das outras opções), e taxas de juros competitivas.

Além disso, a Caixa oferece o depósito automático do dinheiro na conta do cliente, que pode utilizar como data de vencimento do pagamento do empréstimo a data na qual a restituição do Imposto de Renda será depositada. Para solicitar, basta ir até uma das agências Caixa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...