Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Antecipação do Bolsa Família de Julho? Confira o calendário atualizado!

Bolsa Família em Julho: saiba quem recebe o benefício antecipado, datas de pagamento e como consultar seu benefício

Em uma medida decisiva para apoiar famílias brasileiras, o governo federal informou que os pagamentos do Bolsa Família para o mês de julho de 2024 serão antecipados. Assim, esta ação governamental é uma resposta direta às adversidades enfrentadas pelos beneficiários, incluindo as intensas enchentes no Rio Grande do Sul.

No entanto, vale destacar que a antecipação do Bolsa Família em julho irá contemplar apenas os beneficiários que se encontram em locais que decretaram situação de calamidade ou emergência. Assim, os demais beneficiários receberão o pagamento de forma escalonada, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Veja também:

Trabalha sem carteira assinada? Saiba quais são os seus direitos

Calendário do Bolsa Família – Julho

Portanto, confira o calendário de pagamento do Bolsa Família referente ao mês de julho, que tem início no dia 18 e segue até o dia 31:

Último dígito do NISData do Pagamento
118 de julho
219 de julho
322 de julho
423 de julho
524 de julho
625 de julho
726 de julho
829 de julho
930 de julho
031 de julho
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)

Dessa forma, o valor mínimo do repasse é de R$ 600. Contudo, a quantia pode variar de acordo com a composição familiar, já que desde 2023, o governo federal paga valores extras aos beneficiários.

Bolsa Família de Abril 2024 antecipado na quarta (17) para estas cidades
Imagem: Adao / shutterstock.com

Como consultar as datas de pagamento

Assim, os beneficiários do Bolsa Família podem checar a data exata do pagamento do benefício por meio de várias plataformas, garantindo que a obtenção dessa informação seja tão fácil quanto possível. Veja abaixo as opções:

Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), encontrados em todos os municípios do Brasil.

Imagem: Adao / shutterstock.com