Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Atividade econômica brasileira cresce 0,44% no mês de abril

Atividade econômica brasileira cresceu no mês de abril, comparado com o mesmo período do ano passado.

0

De acordo com os dados mais recentes divulgados sobre a atividade econômica pelo Banco Central (BC), o IBC-Br, houve um aumento na economia brasileira durante o mês de abril. Com um ajuste referente aos números do período do ano passado, ficou marcado por um acréscimo de 0,44%, em comparação com o mesmo período de 2020. Estes dados foram divulgados hoje (14) pelo BC.

É provável que você também goste:

Nubank divulga as primeiras startups escolhidas para o fundo Semente Preta

Limite de 0 reais do Nubank: dá para aumentar esse limite?

Seja membro

Saiba como ativar a função de pagamentos do Whatsapp pelo Nubank

Esse acréscimo bateu de frente com a baixa que foi registrada no seu mês anterior, março, que ficou em queda de 1,61%, segundo dados do BC. De acordo com os pesquisadores, foi um aumento bastante relativo, de cerca de 15,92%, quando comparado a abril de 2020.

Analisando 12 meses, acabando em abril, foi registrada uma redução de 1,2%. Por outro lado, pelo ano todo, o IBC-Br mostrou uma alta de 4,77%.

O que é o IBC-Br?

Esta ferramenta do Banco Central tem como objetivo analisar qualquer que seja a evolução da atividade econômica do país. A partir desses dados, o BC pode decidir qual será a taxa Selic.

O IBC-Br envolve dados de três setores da economia, para que a análise da economia brasileira seja completa. São eles: indústria, comércio e serviços e agropecuária. Além desses dados, o volume de impostos também entra na análise do IBC-Br.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.