Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Emergencial: Nascidos em setembro já podem sacar o auxílio

Auxílio Emergencial: brasileiros nascidos em setembro já podem sacar o benefício

0

Foi confirmado pela Caixa que todos os trabalhadores informais e todos aqueles inscritos no CadÚnico, nascido no mês de Setembro, poderão sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021, a partir desta segunda-feira (14).

É provável que você também goste:

Nubank dá dicas de como não cair no golpe do emprego

Linker: conheça o banco digital para micro e pequenos empreendedores

Seja membro

Saiba como ativar a função de pagamentos do Whatsapp pelo Nubank

O valor referente a segunda parcela do Auxílio já foi depositado nas contas poupanças digitais da Caixa Econômica Federal, desde o dia 22 de maio. Entretanto, só hoje poderá ser sacado. Segundo calendário, a terceira parcela será liberada no dia 04 de agosto, e a quarta parcela, no dia 03 de setembro.

Com estas datas, agora também fica autorizado que o valor depositado na conta seja transferido para uma conta concorrente sem nenhum custo. Pois, antes do dia de hoje, os valores não poderiam ser movimentados dessa forma, apenas eram disponibilizado para o pagamento de contas domésticas, boletos e comprar em lojas virtuais, ou nos estabelecimentos que usam o Qr Code.

Regras do Auxílio

Como já foi discutido, o auxílio foi disponibilizado para as famílias que tenha renda mensal por pessoa, inferior a um salário mínimo. É requisitado que o mesmo tenha sido elegível para o programa até dezembro de 2020. Pois, para receber o auxílio em 2021, não teve nenhum novo processo de inscrição, e dessa forma, quem não recebeu o do ano passado, também não receberá o deste ano.

Para os beneficiários do Bolsa Família, é ainda mais prático, visto que receberá as parcelas do auxílio no lugar do valor do Bolsa. Ficando, dessa forma, até que as parcelas do auxílio acabem, e volte novamente as parcelas tradicionais do benefício inicial.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.