Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Gás: descubra agora se você tem direito a receber R$ 110 em fevereiro!

Descubra como o Auxílio Gás está beneficiando diversas famílias e entenda como verificar a contemplação do benefício.

Em tempos de alta nos preços do gás de cozinha, o Auxílio Gás mostra-se como uma medida crucial para assegurar que as famílias mais vulneráveis consigam suprir suas necessidades básicas de alimentação e higiene.

Desse modo, iniciada em 29 de janeiro de 2023, a distribuição do Auxílio Gás passou a beneficiar famílias carentes no Espírito Santo. Logo, com o objetivo de custear despesas com o gás de cozinha, imprescindível no cotidiano das famílias brasileiras.

Sendo assim, o programa Auxílio Gás Capixaba prevê atender mais de 7 mil famílias somente no Estado, propiciando uma significativa ajuda no orçamento familiar. Portanto, confira quem pode receber esse valor abaixo!

Quem pode receber o Auxílio Gás?

Mão segurando notas de cinquenta reais com miniatura de botijão de gás e moedas ao lado
Imagem: renata colella / Shutterstock.com

Primeiramente, para usufruir do benefício de R$ 110, as famílias devem constar no Cadastro Único, além de serem participantes de programas como o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Ademais, a seleção dos beneficiários ocorre de maneira automática pela Secretaria de Direitos Humanos, Participação e Mulheres (Setades), a qual se utiliza dos dados disponibilizados pelo Cadastro Único. Existem dois principais métodos para constatar a concessão do Auxílio Gás:

  • Online: Por meio do site da Setades, acessando a seção “Serviços e benefícios ao cidadão” e optando por “Vale Gás Capixaba”. Deste modo, é possível consultar a lista de beneficiários com a utilização do número do NIS;
  • Presencialmente: Comparecendo a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, portando o número do NIS, para averiguar a situação.

Cronograma de pagamento

O pagamento do Vale Gás Capixaba referente ao mês de fevereiro já teve início e segue um cronograma bimestral. Além disso, as datas programadas para os próximos pagamentos são: 21 de março, 28 de maio, 25 de julho, 26 de setembro e 21 de novembro de 2023.

Veja também:

Alerta Motorista! Serasa Pode Apreender Seu Carro por Dívidas. Saiba Como Se Proteger!

No caso dos beneficiários do Auxílio Gás do Governo Federal, os pagamentos também ocorrem de forma bimestral. Porém, obedecem a um calendário único, com datas específicas para cada terminação de NIS, oscilando entre os dias 16 a 29 de fevereiro.

Imagem: renata colella / shutterstock.com