Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Emergencial: nascidos em janeiro recebem hoje a 3ª parcela

Recebem o auxílio nesta sexta-feira (18): Os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2; e os trabalhadores nascidos em janeiro.

0

A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (18), o pagamento da 3ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 para nascidos em janeiro. Dessa forma, os beneficiários inscritos no programa, através do site e do app, vão receber a parcela. Além desses, os brasileiros que fazem parte do Cadastro Único, mas que estão fora do Bolsa Família, também vão receber. 

É provável que você goste também:

Caixa deve antecipar o pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial

3ª parcela do auxílio emergencial recebe antecipação do Governo Federal

Auxílio emergencial vai ter prorrogação por 2 ou 3 meses, diz Bolsonaro

Auxílio Emergencial: nascidos em janeiro recebem hoje a 3ª parcela

Os primeiros a receber a 3ª parcela são os beneficiários nascidos em janeiro. As transferências vão ser feitas para 2,25 milhões de trabalhadores. No total, vai haver um repasse de R$ 464,3 milhões, conforme informação do Ministério da Cidadania. 

Já aos beneficiários do programa Bolsa Família, os pagamentos da 3ª parcela iniciaram na última quinta-feira (17). Nesta sexta-feira (18), recebem os que possuem o NIS terminado em 2.

Para quem não é do Bolsa Família, o crédito vai ser feito na poupança social digital da Caixa. Dessa forma, o valor vai poder ser usado para compras e pagamentos digitais. O saque e transferência desse pagamento vai ser liberado em 1º de julho. Já os beneficiários do Bolsa, o pagamento é realizado da mesma forma que o benefício original

Dessa forma, recebem nesta sexta-feira (18):

  • Os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2;
  • E os trabalhadores nascidos em janeiro.

Vai ter mais parcelas?

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “é muito claro que vamos acabar antecipando o quarto ciclo também, naturalmente, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas”. Assim, estima-se que os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico vão ganhar a antecipação. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...