Um rumor, que havia sido levantado pelo site Seu Crédito Digital em abril de 2019 (leia este artigo), se confirmou na última sexta-feira (21). Em uma teleconferência realizada com investidores, a B2W revelou que pretende lançar o cartão de crédito Ame Digital até o mês de julho de 2020.

É provável que você também goste:

Quais trabalhadores podem usar o novo saque digital do FGTS?

App Bolsa Família: consulte o saldo e calendário de pagamentos 2020

Nubank dobra faturamento, mas triplica prejuízo em 2019 para R$ 313 mi

B2W vai lançar cartão de crédito Ame Digital

Recentemente, a B2W também passou a testar alguns produtos, como limites de empréstimo pessoal dentro do aplicativo.

Dessa forma, com o cartão de crédito Ame Digital, a ideia é ampliar ainda mais a carteira de pagamentos, pois ele poderá ser utilizado como forma de pagamento principal em estabelecimentos que ainda não tenham integração com o Ame Plus, ou máquinas compatíveis com o QR Code da empresa.

Cabe ressaltar que a Ame Digital já é aceita como forma de pagamento em mais de 1 milhão de máquinas da Cielo, Vtex e Linx. E ainda, mais recentemente, foi anunciado que ganhará integração com mais de 400 mil maquininhas da Stone.

Ainda não se conhece maiores detalhes, como a isenção de anuidade. Todavia, isso é muito provável que aconteça, pois o cartão poderá concorrer diretamente com o Pan Méliuz, que oferece cashback pelo aplicativo da concorrente direta – Méliuz.

O cartão de crédito Ame Digital deverá ser emitido por alguma instituição parceira das Lojas Americanas, provavelmente a Cetelem ou Itaú Unibanco (Itaucard), sendo que a bandeira mais provável deve ser a MasterCard.

Cada vez a concorrência fica mais acirrada neste mercado, e surge uma grande infinidade de carteiras digitais que oferecem cashback, como o Mercado Pago do Mercado Livre, o PicPay, o RecargaPay, entre outras.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Conta-corrente

Imagem: rafapress via shutterstock