Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BACEN revela alta de juros no cartão de crédito e cheque especial em fevereiro

2

Os clientes de instituições financeiras e que utilizam o limite do cheque especial ou pagaram juros no rotativo do cartão de crédito sofreram pela alta de juros em fevereiro. Nesta quarta-feira (27), o Banco Central divulgou as estatísticas de monetárias e de crédito. De acordo com dados, os juros médios cobrados pelas instituições financeiras apresentaram mais um mês de alta em fevereiro. A taxa média de juros do cheque especial subiu para 317,9% ao ano, e a taxa média do rotativo do cartão de crédito subiu para 295,5% ao ano.

É provável que você também goste:

Com o fim do Ourocard American Express, quais opções tem no BB?

BACEN revela alta de juros no cartão de crédito e cheque especial em fevereiro

Seja membro

Taxa de juros do cheque especial

A taxa de juros média do cheque especial na comparação entre os meses de janeiro e fevereiro, subiu 2,3 pontos percentuais. A taxa de juros média foi de 315,6% ao ano em janeiro para 317,9% ao ano em fevereiro.

Entretanto, em fevereiro teve uma mudança no cheque especial. Ou seja, os clientes que usaram mais de 15% do limite ao longo de 30 dias consecutivos, receberam uma oferta de parcelamento, com taxas de juros menores do que a taxa de cheque especial definida pela instituição.

Rotativo do cartão de crédito

A taxa média no rotativo do cartão de crédito subiu 8,6 pontos percentuais. Ou seja, subiu de de 286,9% ao ano em janeiro, para 295,5% ao ano em fevereiro.

É importante ressaltar que a taxa média é formada considerando dados de consumidores adimplentes e inadimplentes.

As taxas de juros do cartão de crédito e do cheque especial são as modalidades mais caras oferecidas pelos bancos. Um exemplo, é a taxa de juros do crédito consignado, que permaneceu igual neste período, apenas 24,2% ao ano.

O mais curioso é que a alta de juros acontece exatamente em um período de estabilidade da taxa Selic, que neste mês alcançou a mínima histórica de 6,5% ao ano, desde março do ano passado.

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.