Banco anuncia fim de cartão de crédito no Brasil em 18 de outubro; saiba mais
Clique aqui para saber qual banco vai deixar de oferecer um cartão de crédito para os seus clientes e descubra os motivos!
O Modalmais é um banco de investimentos que oferece diversos produtos para os seus clientes. Entretanto, com a incorporação da empresa pela XP, algumas mudanças estão acontecendo, como alterações relacionadas ao cartão de crédito.
No final do ano passado, a XP comprou a Modalmais em uma operação de troca de ações. Na época, a avaliação era que o banco de investimentos valia R$ 3 bilhões. Em junho deste ano, o Banco Central (BC) deu autorização para fusão entre as duas empresas.
Com isso, alguns produtos e serviços vão sofrer mudanças. Por exemplo, o fim do cartão de crédito a partir de outubro deste ano.
Modalmais deixa de oferecer cartão de crédito
De acordo com o site oficial da Modalmais, a partir do dia 18 de outubro deste ano, o banco de investimentos vai deixar de trabalhar com cartão de crédito. Assim, quem possui o item da empresa precisa se preparar para conseguir outro e transferir os seus gastos recorrentes, como assinaturas de streaming, conta de celular, etc.

Com a fusão com a XP, os clientes poderão solicitar um cartão de crédito internacional do Banco XP. Além da anuidade gratuita e acesso a mais de 1000 salas vip pelo mundo, os usuários também podem aproveitar o Investback de 1% em todas as compras (cashback que se transforma em investimento).
Os consumidores podem pedir o item através do aplicativo da XP (disponível para Android e iOS). Contudo, deverão passar por uma avaliação de crédito antes de receber a aprovação para o cartão.
Programa de pontos também vai acabar
Junto com o fim do cartão de crédito, o programa de pontos da Modalmais também vai acabar. No entanto, o encerramento do programa acontecerá no dia 17 de novembro, um mês depois do fim do cartão. Dessa forma, os clientes poderão pontuar até o dia 18 de outubro.
Veja também:
Trabalhadores da Caixa estão furiosos com esta atitude do Governo Lula; entenda
Assim, os usuários terão mais um mês para transferir a pontuação para outro programa de fidelidade, trocar por produtos ou converter em crédito na conta.
Imagem: Suradech Prapairat / shutterstock.com