Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco BV diz que Selic vai chegar a 6,5% no início de 2022

Confira as expectativas do economista-chefe do Banco BV, Roberto Padovani.

0

A partir das expectativas de inflação acima da meta em 2022, o Banco Central (BC) deve efetuar o ajuste da política monetária de forma completa. Assim, ocorrerá um ciclo completo de normalização da Selic. Essa estimativa é do economista-chefe do Banco BV, Roberto Padovani, que cita que a Selic vai chegar a 6,25% no fim de 2021, e a 6,5% no início de 2022.

É provável que você também goste:

Por que Warren Buffett investiu US$ 500 milhões no Nubank?

Como a alta da taxa Selic interfere no dinheiro guardado em fintechs?

iFood cria um cartão-presente para o Dia dos Namorados

Banco BV diz que Selic vai chegar a 6,5% no início de 2022

De acordo com Padovani, “não achamos que o BC irá parar de elevar os juros com a taxa em 5,5% porque as expectativas estão em alta e o viés das projeções também é de alta. A economia está bastante forte e a retomada está sendo muito robusta. Os dados de varejo desta semana mostraram isso”.

O economista do Banco BV afirma ainda que, apesar da recente valorização do câmbio, há um cenário de pressão sobre o dólar adiante. Dessa forma, na avaliação de Padovani, o viés é de que os juros fiquem em um nível neutro. 

De acordo com o cenário do banco BV, a inflação deve encerrar 2021 em 5,5%. Já no fim de 2022, a estimativa é de que fique em 3,6%. Padovani afirma: “acreditamos que a inflação ficará controlada no ano que vem porque o BC irá colocar a taxa de juros no nível neutro, o que deve moderar o crescimento e a inflação”.

Além disso, o economista acredita que o BC pode colocar a taxa de juros em um patamar restritivo; ou seja, acima do nível neutro. Ao citar a regra de Taylor, o chefe aponta que “à medida que a inflação fique acima do centro da meta, é possível ter uma política um pouco restritiva”. Em outras palavras, para ele, existe “alguma probabilidade” de que os juros subam para níveis acima de 6,5%.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -