Caixa Econômica Federal quer abrir banco digital em 2021

0

A Caixa Econômica Federal planeja criar um banco digital da Caixa em 2021. Assim, a Caixa será separada da nova instituição financeira, além de passar por um processo de abertura de capital. Ou seja, serão realizadas vendas de ações da nova empresa, tanto no Brasil quanto no exterior. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, deu a informação nesta quarta-feira (25), ao apresentar os resultados do banco no terceiro trimestre.

No entanto, o Banco Central e o Conselho de Administração da Caixa ainda vão aprovar o pedido. De acordo com Guimarães, o assunto ainda está sendo discutido internamente, mas já é consenso que esse é um ponto-chave para o futuro da Caixa Econômica Federal. Dessa forma, a Caixa já iniciou uma conversa com o conselho de administração, além de considerações dentro do próprio Banco Central sobre o assunto.

É provável que você também goste:

Black Friday: C6 Bank aumenta remuneração do CDB para até 162% do CDI

Descubra como funciona o cartão de crédito digital da Beblue

Caixa Tem: Governo define quando vai oferecer empréstimos e seguro no app

Previsão é lançar banco digital da Caixa nos próximos 6 meses

Além disso, o presidente da Caixa acrescentou que espera ter a aprovação para lançar o banco em seis meses. Conforme Guimarães, a nova instituição digital, que já tem 100 funcionários, contará no começo da operação com a abertura de 105 contas digitais pela Caixa.

Ele também ressaltou que o banco digital da Caixa vai oferecer, principalmente, três serviços: pagamento de benefícios sociais, liberação de microcrédito para, no mínimo, 10 milhões de clientes, e crédito imobiliário para famílias de baixa renda.

Caixa Tem já conta com 35 milhões de usuários

Por fim, os benefícios sociais são pagos por meio da poupança social digital. Dessa forma, a movimentação dos recursos será feita totalmente pelo aplicativo Caixa Tem. Hoje, já são 35 milhões de beneficiários que usam o aplicativo, mas a expectativa é que esse número seja ainda maior quando for aberto o banco digital da Caixa, e mais pessoas precisarem usar o app.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Leandro Marques / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...