Concurso Banco do Brasil (BB) 2021 pode sair em janeiro, com 120 vagas

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Se passar em um concurso é uma das suas metas para 2021, boa notícia: o lançamento do edital do novo concurso público no Banco do Brasil (concurso BB 2021) segue confirmado, apesar do atraso devido à pandemia. Com previsão de abrir no primeiro semestre de 2020, o banco segurou um pouco o edital da nova seleção após a pandemia. Mas as informações são de que o concurso pode sair em janeiro deste ano.

Porém, com previsão inicial de abrir vagas para o cargo de Escriturário no Banco do Brasil, agora a informação é de que as 120 vagas que serão abertas sejam apenas na área de Tecnologia da Informação. Para saber mais, continue lendo.

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

BB lança cartão voltado para MEI com zero anuidade e 40 dias pra pagar.

Ford: BNDES vai questionar fechamento das fábricas no Brasil.

Banco do Brasil lança novo Plano de Demissão Voluntária (PDV).

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Banco da Amazônia abre inscrições para concurso público.

Novo concurso do Banco do Brasil pode exigir formação superior

No novo concurso, os candidatos possivelmente deverão ter formação em nível superior. Entretanto, o Banco do Brasil ainda não confirmou a informação. A remuneração inicial prevista é de R$ 3.800. Além disso, como já pontuamos, os requisitos e o salário do novo cargo só serão confirmados quando do lançamento do edital.

Outra informação que circula é de que a banca organizadora da seleção já estaria definida, e o edital pronto. Mas a assessoria do Banco do Brasil ainda não confirmou uma data para lançamento do documento de abertura.

Concurso para Escriturário exigia apenas nível médio

No caso da possibilidade de cargos para Escriturário, este seria o único que pedia nível médio para ingressar no Banco do Brasil. O salário inicial seria de R$2.718,73 (valor do último concurso), por regime de trabalho de 30 horas semanais, mais benefícios de auxílio alimentação, participação nos lucros ou resultados, vale transporte, auxílio-creche, entre outros.

Uma possibilidade é de que o Banco do Brasil faça um novo concurso para Escriturário e cobre dos candidatos um conhecimento avançado na área de tecnologia da informação. Foi o exemplo da seleção anterior, que teve apenas 5 questões de conhecimentos bancários e 25 questões sobre conhecimentos em informática.

Enfim, gostou da matéria sobre concurso do Banco do Brasil?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Imagem: Deni Williams/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar