Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil é o banco melhor avaliado pelos clientes em março, revela FGV

Feita a cada mês, através de uma parceria com entre a FGTV e Toluna, a pesquisa aponta que o Banco do Brasil é o banco melhor avaliado pelos clientes durante o mês de março

0

O Centro de estudos em finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVcef), em conjunto com a Toluna (empresa de insights em tempo real sobre a opinião dos consumidores), apontaram, em uma avaliação, que o índice de aprovação na Qualidade de Atendimento de Bancos e plataformas aumentou 0,42% em março, se comparado com fevereiro, sobre a melhora das plataformas.

Além disso, houve uma melhora de 0,77% nas plataformas, com uma estabilidade quase completa dos bancos com 0,07%.

Os critérios de avaliação seguem uma análise criteriosa item a item, em que a privacidade (5,72%) e Aconselhamento (3,18%) foram os destaques para aumento na satisfação.

Depois de receber notas baixas em fevereiro, em março os bancos se destacaram positivamente em relação a privacidade, responsabilidade e disponibilidade. O Banco do Brasil seguiu na frente.

É provável que você também goste:

NuCommunity faz 2 anos e Nubank comemora seus 272.073 usuários

Banco Inter também quer dominar o mercado do PicPay

Bancos melhor avaliados em março: Banco do Brasil e BTG

Pelo ponto de vista dos clientes, durante o mês de março o Banco do Brasil se destacou com crescente positiva na sua pontuação.

Logo em seguida, vem o Banco Itaú, Bradesco e Caixa, mas desses, somente o Banco do Brasil e o Banco Itaú tiveram uma mudança positiva no quadro geral de março. Além disso, o destaque vai para a grande evolução do Banco do Brasil em relação ao Aconselhamento e Lealdade.

Já nas plataformas, o BTG foi quem se destacou, seguido pelo Inter e pelo Rico. Seu maior diferencial foi a Privacidade, mas seus concorrentes de plataforma também tiveram melhoras que merecem reconhecimento.

No entanto, somente o Banco do Brasil teve um resultado bom em relação ao avanço, na opinião do cliente, sobre Aconselhamento. Se comparada com ele, o Banco Caixa teve uma perda significativa na categoria Privacidade.

Enquanto a Caixa perde em Privacidade, a BTG ganha. Ele recebeu altos pontos de avaliação sobre a categoria depois de ter sofrido com a mesma avaliação em fevereiro.

Como foi feita a pesquisa?

O estudo e levantamento de dados ocorreu com base em 628 entrevistados, realizado entre os dias 23 e 26 de março de 2021.

Os candidatos são investidores e somente eles foram considerados para o levantamento. Quem não é investidor automaticamente foi excluído da amostra.

Os critérios basearam-se em 36 questões e, entre elas, há perguntas como “facilidade de uso da organização de ferramentas” e “problemas e disponibilidade do site do banco/plataforma”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alison Calazans/shutterstock.com

Comentários
Carregando...