Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Fibra registrou aumento de 25% no lucro operacional em 2019

O Banco Fibra, voltado a soluções financeiras nos segmentos de agro e empresas de médio e grande porte, tem muito a comemorar. Com 32 anos de atuação, a instituição apresentou bons indicadores financeiros em 2019 e renovou sua marca para 2020. Confira mais detalhes nessa matéria.

É provável que você também goste:

Saque imediato do FGTS acaba amanhã. 36 milhões têm direito e não sacaram!

Afinal, moedas e cédulas de dinheiro podem transmitir coronavírus? Como higienizar?

Banco Central vai pedir justificativa aos bancos que negarem crédito

O direcionamento da estratégia de negócios para o atacado, com foco no atendimento, resultou de um processo de reestruturação interna que identificou os principais diferenciais do banco. Agora estes diferenciais passam a guiar todo o trabalho: o Fibra é um banco de pessoas, apoiado sobretudo pela tecnologia. Segundo a instituição, essa combinação garante aos clientes soluções ágeis, flexíveis, customizadas e sintonizadas com os negócios.

Conforme Arno Schwarz, CEO do Banco Fibra, “as novidades traduzem as mudanças internas implementadas nos últimos anos. Otimizamos as linhas de atuação em busca de maior rentabilidade, investimos em tecnologia, seguimos com uma rigorosa gestão de riscos, adequamos o time e criamos duas áreas: uma voltada para a experiência dos clientes e outra para transformação digital. Hoje, o Fibra está ainda mais resiliente e competitivo para enfrentar diferentes cenários de mercado”.

Investimentos do Banco Fibra em tecnologia trouxeram resultados

O Banco Fibra realizou importantes investimentos em tecnologia para tornar a estrutura ainda mais flexível e escalável. Entre os destaques estão, principalmente, a migração integral para nuvem, a busca por automatização de processos e a implementação de CRM e de big data.

Estas mudanças contribuíram para os resultados financeiros positivos e consistentes apresentados nos últimos 2 anos. Em 2019, o patrimônio líquido do Banco Fibra alcançou R$ 1,1 bilhão frente R$1 bilhão em 2018. O lucro operacional (LAIR) vem crescendo de forma contínua: em 2018, foi de R$ 37 milhões, e em 2019 subiu para 46 milhões, uma evolução de 25%.

O lucro líquido do período chegou a R$136,6 milhões, dos quais cerca de R$ 111 milhões foram ativados em crédito tributário, devido a mudança da alíquota da contribuição social sob lucro líquido (CSLL) de 15% para 20% em instituições financeiras. Ao isolar este evento extraordinário, o lucro líquido chegaria a R$25,4 milhões, quase dobrando em comparação com 2018, quando atingiu R$13,1 milhões. O saldo em carteira de crédito expandida registrou crescimento de 15%, atingindo R$ 4,3 bilhões, frente R$ 3,8 bilhões o período anterior.

Com a identidade visual renovada e a adoção de um novo tom de voz, o Banco Fibra busca demonstrar sua proximidade com clientes e valorizar a entrega de soluções customizadas, transparentes e agilidade acima da média do mercado. Em março, as cores e os elementos gráficos serão modernizados e a comunicação se tornará ainda mais próxima.

Para mais informações sobre o Banco Fibra e seus serviços, acesse o site oficial da instituição.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: logotipo do Banco Fibra.