Banco Inter fechou 2020 com crescimento de 108%
Com destaque nos serviços digitais, o banco concluiu seu 4° trimestre de 2020 com o dobro de clientes.
Na semana passada (25/02), o Inter (BIDI11) divulgou sua planilha de resultados referentes a 2020. O balanço mostrou que houve crescimento nos principais serviços que foram impulsionados pela evolução do atendimento com as contas digitais.
Mesmo em tempos de pandemia, o banco cresceu notáveis 108% no seu quadro de correntistas. Como resultado, fechou o ano com um total de 8,5 milhões, sendo o dobro do início de 2020.
É provável que você também goste:
Banco Inter: no #TBT de Ofertas, você tem limite em DOBRO no Inter Shop
Nubank terá que pagar R$ 42 mil de indenização após cliente aplicar golpe
Novo empréstimo do PAN com o Méliuz aceita negativados e dá 1% de cashback
Carta do CEO
João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, revelou em carta suas reflexões acerca de mais um ano concluído. Demonstrando orgulho, Menin destacou o aumento no uso do app – considerado o primeiro a ter um completo atendimento remoto.
Sua carta também elogia o crescimento de novas iniciativas como o day to day, Inter Invest, Inter Seguros e Crédito. Além disso, o shopping do banco também superou as expectativas de vendas (1,4 milhão de clientes fizeram compras pelo Inter Shop).
Melhores serviços do Inter: Crédito, Invest, Seguros e Shop
No 4º trimestre de 2020, as melhores avenidas de negociação com clientes Inter deixaram uma marca de engajamento nas receitas de serviço; ou seja, cresceram os clientes ativos e os produtos consumidos. Foram R$ 540,8 milhões atingidos em troca de prestação de serviço.
Os créditos foram ampliados em 86,6%, totalizando R$ 9,4 bilhões na carteira. Entre a base de correntistas investidores, houve 1,2 milhão a mais de ativos no Inter Invest, comparado ao trimestre anterior.
Em 2020, o banco realizou 255 mil vendas com o Inter Seguros, o que sem dúvida aumentou seu quadro de segurados.
Por último, foi o Inter Shop o mais expressivo no volume total de vendas (GMV). O banco levou em consideração o volume de consumo de seus assinantes, e proporcionou, de forma inteligente, promoções exclusivas e campanhas de fim de ano (como a Orange Friday, por exemplo).
Enfim, gostou da matéria?
Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim, acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.
Imagem: rafapress/shutterstock.com