Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Meta do Banco Inter é ser o sexto maior banco em número de correntistas em 2019

O Banco Inter pretende, ainda este ano, ser o sexto maior banco em número de correntistas. Atualmente, o Banrisul ocupa essa posição, com 2,7 milhões de pessoas. A informação partiu do presidente do Banco Inter, João Vítor Menin, ao comentar o acordo fechado com a Wiz para a venda de 40% da participação da corretora Inter Seguros.

É provável que você também goste:

SPC e Serasa são obrigados a limpar o nome de negativados por dívidas com mais de 5 anos?

Vantagens em abrir a conta digital gratuita BS2 Flamengo.

Nubank Cashback: você gostaria de receber dinheiro de volta na NuConta?

Meta do Banco Inter é ser o sexto maior banco em número de correntistas em 2019

número de correntistas
Banco Inter pretende ser o sexto maior banco em número de correntistas em 2019.

É importante para os negócios de seguridade ter uma ampla base de clientes”, disse o presidente do Banco Inter em almoço com jornalistas. “A seguridade digital vai ser passo importante para ampliar a base de correntistas que usam os serviços do banco”, acrescentou. O Banrisul ocupa hoje o posto de sexto maior banco em clientes, com 2,7 milhões de pessoas.

Menin ainda disse que, no primeiro trimestre, dos 2 milhões de correntistas, 27 mil pessoas tinham seguro contratado. O seguro mais contratado era o de proteção de cartões, o “cartão protegido”. As operações do banco no setor de seguros começou em abril do ano passado.

Além disso, o diretor financeiro do Wiz, Marcus Martino, afirmou que 70% das receitas de 2018 do Inter estão nos negócios habitacionais. Por isso, a importância de aproveitar melhor o negócio de seguros na instituição.

Menin ainda explicou, no entanto, que a base de clientes do Banco Inter continuará a fazer negócios via Inter Seguros, que contará com a participação da Wiz apenas.

“O que faz a seguridade ser relevante e bem adequada é o trânsito das pessoas dentro dos serviços do banco, por meio do qual pode-se atender bem o cliente”, observou Martino.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.