Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter ultrapassa 10 milhões de clientes e quer dobrar a base em 2021

Banco está focado em criar soluções diferenciadas para usuários

0

Apesar da pandemia, os últimos meses não têm sido ruins financeiramente para todas as instituições. Prova disso é o Banco Inter, que divulgou ao mercado que atingiu a marca de 10 milhões de clientes em 2021. Esse número representa um aumento de 100% em relação ao ano passado, com 30 mil novas contas sendo abertas por dia útil. A notícia foi veiculada pelo portal Valor Econômico.

Na matéria, o CEO do Inter, João Vitor Menin, explica que, apesar das dificuldades, o banco está focado em criar soluções diferenciadas para continuar crescendo sua base. Em 2020, o Inter apareceu em diversas listas como o melhor banco digital para se abrir conta. “Estamos vivendo um período desafiador, de novas demandas, e temos um time que trabalha todos os dias para criar soluções que simplifiquem o dia a dia das pessoas, reunindo dezenas de produtos e serviços em um único aplicativo”, disse o CEO.

É provável que você também goste:

O aplicativo parou de funcionar? Usuários relatam erros em apps de bancos

Cuidado: golpe do 30º aniversário da Amazon no WhatsApp promete presentes grátis

Kit de Máscaras o Boticário de graça? Cuidado, novo golpe no WhatsApp

Banco Inter ultrapassa 10 milhões de clientes e quer dobrar a base em 2021

Segundo os dados divulgados, no início de março, a empresa pagou o equivalente a R$ 10,3 milhões em juros sobre capital próprio. Com isso, teve sua classificação de risco melhorada, de acordo com a Standart & Poors. Além disso, mesmo no final do ano passado, essa tendência de crescimento já estava encaminhada. Em outubro, por exemplo, o Inter viu sua base de clientes crescer para 7,2 milhões de correntistas, alta de 120% em base anual.

Por fim, para Menin, em entrevista ao Valor, a marca de 10 milhões é a prova de que o banco oferece, hoje, os serviços que seus clientes procuram: “A marca de 10 milhões de clientes nos mostra esse efeito multiplicador, em um ciclo virtuoso, que gera valor para o Inter, mas também para as pessoas que encontram na nossa plataforma produtos bons, justos e transparentes”, concluiu. A marca, para ano que vem, de acordo com o Inter, é dobrar essa base, chegando aos 20 milhões.

Enfim, o que achou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...