Serviços de bancos digitais oferecem benefícios para quem busca melhorar as finanças em 2020. 21% dos brasileiros preferiram cartões de crédito oferecidos por bancos digitais; benefícios como não cobrança de anuidade e cashback são alguns atrativos.

No último ano, 21% dos consumidores que utilizam cartão de crédito adotaram o plástico oferecido por fintechs ou bancos digitais como meio de pagamento no dia a dia. É o que revela a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Isso se deve a algumas vantagens oferecidas pelos bancos digitais, como isenção de anuidade, taxas mais baixas e a vantagem de resolver quase tudo pelo celular.

É provável que você também goste:

Será que o empréstimo pessoal da Noverde, inclusive para negativados, vale a pena?

Governo notifica birôs de crédito por dificultar saída do Cadastro Positivo.

Cartão de crédito PagBank: dica quente para quem tem score baixo e quer um bom limite.

Serviços de bancos digitais oferecem benefícios para quem busca melhorar as finanças em 2020

Além disso, benefícios extras, como cartão de crédito com cashback e sem anuidade têm conquistado os consumidores, visto que o cashback é o benefício preferido por 54% dos brasileiro, ficando à frente das tradicionais recompensas como milhas e pontos.

Cashback é um plus na escolha do cartão de crédito:

Com o avanço dos bancos digitais, os brasileiros estão cada vez menos dispostos a pagar pelos serviços financeiros e querem expandir os benefícios das fintechs a produtos tradicionais, como o cartão de crédito, por exemplo. Por isso, ao longo dos últimos anos, o número de cartões que não cobram anuidade cresceu muito no mercado brasileiro. Nesse modelo inicial, o consumidor não paga para ter o cartão, mas também não tem direito a nenhum benefício.

Com o objetivo de recompensar seus clientes em mais momentos de compra, o Méliuz , empresa líder no segmento de cashback, em parceria com o Banco PAN, lançou o Cartão Méliuz, que devolve até 1,8% do valor das compras pagas com o cartão, sem cobrar anuidade ou qualquer taxa pelo benefício do cashback. O valor recebido pode ser resgatado para a conta corrente ou poupança, sem nenhum custo

O cashback extra de 1% oferecido pelo Cartão Méliuz é válido para todas as compras feitas em lojas online parceiras do Méliuz, iniciadas pelo site ou app da empresa, e pagas com o cartão. Já a porcentagem devolvida nas compras em outros estabelecimentos depende do valor final da fatura, podendo chegar a 0,8% do valor de cada compra.

Como receber cashback com o Cartão Méliuz:

1- Basta usar o Cartão Méliuz e o cashback das compras aparece no extrato do Méliuz;
2- Após o fechamento da fatura, o valor de cashback é informado no extrato;
3- O valor é confirmado após o pagamento da fatura;
4- Ao completar R﹩20 de saldo disponível na conta do Méliuz, é possível resgatar o valor do cashback recebido diretamente para a conta corrente ou poupança sem pagar nada por isso.

Como solicitar o cartão

Para solicitar o seu, o consumidor só precisa acessar a página e se cadastrar no Méliuz para confirmar seu interesse. Após a confirmação, o cliente entra em uma fila de espera para poder solicitar de fato o Cartão Méliuz. As atualizações de status do pedido são notificadas via e-mail ou SMS.

Sobre o Méliuz

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras em mais de 1600 lojas físicas e online do Brasil (cashback). O serviço é totalmente gratuito para os clientes. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Assim, as lojas incentivam as vendas e os consumidores recebem vantagens em todas as compras. A empresa possui hoje cerca de 150 funcionários e já devolveu mais de R﹩120 milhões aos usuários.

Enfim, gostou da matéria sobre os serviços de bancos digitais oferecerem benefícios para quem quer melhorar as finanças em 2020?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: WAYHOME studio/Shutterstock.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Kessler

Cofundador

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos