Beneficiários do Bolsa Família podem perder o benefício em novembro; veja se seu nome está na lista
O cronograma de cortes dos beneficiários do Bolsa Família e quem terá o benefício cancelado foram divulgados pelo governo. Confira aqui!
Na última segunda-feira (11), o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou que dará início a uma nova fase da revisão cadastral do Bolsa Família. A pasta divulgou, assim, as datas de convocação para a revisão. Além disso, o cronograma de cortes dos beneficiários também foi divulgado.
Dessa forma, a partir deste mês de setembro, haverá a convocação de três grupos que precisarão entregar a documentação. Para facilitar o procedimento, o MDS dividiu os beneficiários em tipos de público e enviará mensagem contatando a todos. Veja mais detalhes!
Quem pode perder o Bolsa Família em novembro?
Portanto, nesta fase da revisão cadastral, as famílias que realizaram a atualização do registro pela última vez em 2018 e 2019 deverão fazer o procedimento. Primeiramente, a convocação será para público 2, composto por beneficiários que estão desde 2018 sem atualizar o cadastro.

Ademais, o público 3, constituído por famílias que não atualizam o cadastro há quatro anos, também serão averiguados. Por fim, o público 4 é formado por aquelas que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que não atualizam seus dados desde 2019 e não são beneficiárias de nenhum programa social.
Veja também:
Descubra qual é o salário de Lula como Presidente do Brasil
Calendário de revisão cadastral
Enfim, é de extrema importância que os contemplados estejam atentos à convocação do MDS que acontecerá de acordo com o seguinte cronograma:
- Setembro de 2023: Público 2 – mensagem de convocação para atualização;
- Outubro de 2023: Público 2 – benefício bloqueado se não fez a atualização; público 3 – mensagem de convocação para atualização;
- Novembro de 2023: Público 2 – benefício cancelado se não fez a atualização;
- Janeiro de 2024: Público 3 – benefício bloqueado se não fez a atualização;
- Fevereiro de 2024: Público 3 – benefício cancelado se não fez a atualização;
- A partir de junho de 2024: exclusões dos cadastros não atualizados.
Imagem: rafapress / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital