Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

3 benefícios para aposentados do INSS receberem em 2021

Confira benefícios para ficar de olho nos próximos meses.

0

Depois de muitas alterações, o Governo Federal finalmente confirmou a nova rodada do Auxílio Emergencial, que vai começar a partir da primeira semana de abril. Agora, as atenções voltarão para outros benefícios sociais que contemplam aposentados e pensionistas. Entre eles, estão o aumento da margem de crédito consignado para aposentados, o adiantamento do 13º salário e também o pagamento do 14º salário, em discussão. Confira um pouco mais sobre eles a seguir.

É provável que você também goste:

Código de Trânsito vai passar por mudanças a partir de abril. Confira

John Deere, Sine e mais: confira até 1,5 mil vagas de emprego

Como o trabalhador pode fugir do golpe no FGTS?

Benefícios para aposentados do INSS receberem em 2021

Então, como explicamos, existem benefícios que aposentados e pensionistas têm direito ainda em 2021. Um deles é o aumento da margem de crédito consignado. Com isso, o parecer prorroga por mais dois anos a margem maior de 35% para 40% para acesso a empréstimos consignados dos aposentados e pensionistas. Ela já foi aprovada pelo Congresso. Agora, só falta o presidente da República Jair Bolsonaro sancionar o projeto.

Outro benefício previsto é o adiantamento do 13º salário. De acordo com o presidente Jair Bolsonaro garantiu, a aprovação do Orçamento 2021 tornou possível fazer essa antecipação. Dessa forma, beneficiários terão sua primeira parcela paga no final de abril e início de maio. Já a segunda parcela ficará para o final de maio e inicio de junho.

E o 14º salário, vai sair do papel?

Por fim, um outro pedido de segurados do INSS é que seja aprovado o 14° salário do INSS no final de 2021. Em 2020, o 14° salário não saiu do papel, e os aposentados ficaram sem um dinheiro extra em dezembro. Para 2021, A medida deve ganhar ainda mais força assim que a antecipação do 13º for garantida e realizada.

A sugestão de um 14º salário foi criada por meio do Projeto de Lei n° 3.657/20, que prevê a criação de uma espécie de salário emergencial. Por hora, o texto aguarda tramitação tanto no Congresso quanto no Senado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Monthira/shutterstock.com

Comentários
Carregando...