Black Friday: Procon-SP revela lista de sites que você precisa evitar

0

A Black Friday 2020 já começou para diversas marcas, e o Procon-SP teve a iniciativa de manter um site que reúne lojas online das quais os consumidores devem fugir por não serem confiáveis. Assim, a lista, chamada de “Evite esses sites”, pode ser muito útil, especialmente na hora de fazer compras na Black Friday 2020.

Dessa forma, você entra na lista e encontra o nome de empresas que receberam reclamações de usuários diretamente no órgão, foram notificadas, não responderam ou, pior, não foram encontradas. Ou seja, a lista contém mais de 170 lojas de diferentes segmentos cadastradas, incluindo lojas de comércios de eletrônicos, móveis, livros, objetos de decoração, roupas e cosméticos.

É provável que você também goste:

Cartões do Banco Inter poderão ter suporte ao Apple Pay em breve

Caixa Tem: Como usar o PIX para sacar o Auxílio Emergencial?

Nubank: Como funciona o Seguro Proteção de Preços?

Que informações a lista do Procon revela?

Se você está atrás de informações sobre determinada loja, a lista pode ser muito valiosa. Lá você encontra informações como endereço URL do e-commerce, razão social, CPF ou CNPJ, além da data em que foi incluída no site e se ainda estava disponível ou fora do ar no momento da inclusão.

Portanto, o Procon recomenda que você tire dúvidas sobre a idoneidade de cada empresa antes de comprar. E, de preferência, recolha informações no Procon de sua cidade ou através dos canais de atendimento do órgão.

Como acessar a lista para a Black Friday 2020

Dessa forma, para acessar a página “Evite esses sites”, basta clicar aqui, e ser direcionado para o site do Procon. A última atualização da lista foi feita em março de 2020. Por fim, a maior parte dos estabelecimentos listados já estão fora do ar. Mas, sempre vale checar a confiabilidade de cada uma. Afinal, a Black Friday 2020 atrai muitos olhares, e é muito fácil cair em algum tipo de golpe.

Assim, esteja atento a sinais como URL estranha, preços muito fora do normal e, principalmente, a exigência de pagamento à vista no boleto. Fora isso, pesquise sempre, e boas compras.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem destacada: fizkes/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar