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Black Friday: maioria dos brasileiros pretende fazer as compras de Natal antecipadas

De acordo com a pesquisa, 83,5% dos brasileiros pretendem aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal. Veja mas detalhes!

Neste mês, acontece uma nova edição da Black Friday, evento mais aguardado pelos varejistas e consumidores. Dessa forma, de acordo com uma pesquisa realizada pela Conversion, 90,5% dos brasileiros têm a intenção de realizar compras nesta edição do evento, o que representa uma alta de 9% em relação aos participantes da edição de 2022.

Além disso, de acordo com o levantamento da Conversion, a maior agência de SEO do Brasil, 83,5% dos brasileiros pretendem aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal, o que demonstra a expectativa dos brasileiros em relação aos preços mais baixos que o evento oferece. Dessa forma, confira mais detalhes!

Entrega das compras da Black Friday

A pesquisa da Conversion também mostra que 45,5% dos consumidores esperam que suas compras online realizadas na Black Friday cheguem em até 1 semana. Então, veja mais detalhes do levantamento que mostra qual o prazo de entrega aceitável pelos consumidores:

  • 1 semana (45,5%);
  • 2 semanas (25,1%);
  • 3 dias (17,9%);
  • 1 mês (5,2%);
  • 2 dias (4,4%);
  • 1 dia (1,9%);
  • Mais de 1 mês (0,0%).

Ademais, a pesquisa mostra que os principais motivos que levam os consumidores a desistirem de uma compra são: preço alto (17,3%); frete caro (16,1%); avaliações ruins do produto (15,9%); desconfiança em relação à segurança (10,4%); prazo de entrega muito longo (10%); problemas técnicos no site (8,1%); falta de garantia do produto (7,1%).

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Principais canais para descobrir as melhores ofertas

Por fim, a pesquisa da Conversion ainda mostra os principais canais utilizados pelos consumidores para descobrir as melhores ofertas. Confira:

  • Primeiramente, acessando o site das marcas favoritas: 16,1%;
  • Acessando os sites de compra favoritos: 15,5%;
  • Pesquisando no Google: 14,7%;
  • Redes sociais: 11,0%;
  • Lojas físicas: 9,5%;
  • Anúncios de TV: 7,5%;
  • Indicação de amigos: 6,5%;
  • Anúncios de banner pela internet: 6,0%;
  • Shopping Centers: 5,4%;
  • WhatsApp: 3,3%;
  • E-mail: 3,0%;
  • SMS: 1,1%;
  • Outros: 0,3%.

Imagem: Feelimage / Shutterstock.com