Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família: Veja se você começa a receber via Caixa Tem hoje (25)

Pagamento do Bolsa Família do mês de janeiro se estende até a próxima sexta-feira (29).

0

O calendário do Bolsa Família 2021, do Governo Federal começou na última segunda-feira (18). Com isso, se deu início o pagamento do benefício do mês de janeiro, que se estende até a próxima sexta-feira (29). Além disso, a Caixa Econômica Federal iniciou, em dezembro, o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família pelo Caixa Tem. Dessa forma, mais de nove milhões de pessoas que ainda não possuem conta bancária poderão receber o benefício por meio da conta digital.

Nesta segunda-feira (25), recebem os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 6. O pagamento para beneficiários do Bolsa Família, via Caixa Tem teve início no dia 10 de dezembro, e a abertura das contas digitais para crédito do Bolsa Família está sendo feita de forma escalonada. 

É provável que você também goste:

Quase metade das mães chefes de família que receberam auxílio estão fora do Bolsa Família

Projeto pode prorrogar auxílio emergencial de R$ 600 até abril de 2021

Caixa libera último saque do auxílio emergencial. Confira todas as datas!

Confira calendário de pagamento do Bolsa Família no Caixa Tem

Portanto, nesta semana, a partir desta segunda-feira (25), é a vez dos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 6, 7 e 8 começarem a receber o Bolsa Família via pelo Caixa Tem. Dessa forma, mês a mês, de acordo com o último digito no NIS, os beneficiários recebem o benefício do Bolsa Família com os serviços da Conta Poupança Social Digital. Confira o calendário:

  • Dezembro de 2020 – beneficiários com NIS terminado em 9 ou 0;
  • Janeiro de 2021 – beneficiários com NIS terminado em 6, 7 ou 8
  • Fevereiro de 2021 – beneficiários com NIS terminado em 3, 4 ou 5
  • Março de 2021 – beneficiários com NIS terminado em 1 ou 3

Saiba como fazer a abertura de conta no Caixa Tem

Por fim, como explicamos, a abertura das contas será feita de forma automática e escalonada pela Caixa Econômica. Ou seja, não há necessidade de apresentação de documentos ou comparecimento às agências. Importante destacar que, além de movimentar o benefício pelo aplicativo Caixa Tem, beneficiários também pode continuar sacando os recursos por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

No caso do Caixa Tem, ele funciona como uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, e com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Para utilizá-la, não é preciso gerar nova senha. Sendo assim, o beneficiário poderá usar a mesma senha do cartão social.

Com isso, recebendo o benefício, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, para ler mais, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...