Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família: confira quem irá receber o pagamento adiantado em fevereiro

Cerca de 3.204 famílias beneficiárias do programa social estão recebendo o pagamento do Bolsa Família adiantado; confira!

Nesta sexta-feira (16), teve início o pagamento do Bolsa Família do mês de fevereiro. Dessa forma, cerca de 21 milhões de famílias irão receber o repasse até o dia 29. No entanto, em medida de apoio às famílias atingidas pelas recentes enchentes no Paraná, o governo federal antecipou o pagamento do programa Bolsa Família. 

Assim, essa ação, que teve início nesta sexta-feira (16), está beneficiando uma média de 3.204 famílias dos municípios de Candói, Pinhal de São Bento e Piraí do Sul. Então o repasse médio para essas famílias é de R$ 677,11 por família. Veja mais detalhes do pagamento!

Cidades em situação de emergência

De acordo com o governo, Candói, Pinhal de São Bento e Piraí do Sul estão em situação de emergência, devidamente oficializada por meio de decreto e com reconhecimento federal. Assim, essa medida é consequência das fortes chuvas que ocorreram recentemente na região.

Veja também:

Bolsonaro diz que mandou R$ 800 mil aos EUA por ‘temer derrocada da poupança no Brasil’

Portanto, com essa medida, o governo federal busca fornecer um suporte financeiro mais imediato às famílias paranaenses que sofreram com as enchentes, de maneira a diminuir os efeitos dessas catástrofes na vida dessas pessoas.

Pessoa segurando o novo cartão do Bolsa Família.
Imagem: Reprodução / Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Calendário Bolsa Família – fevereiro

No entanto, os beneficiários do programa Bolsa Família que não residem nas cidades citadas receberão o pagamento de forma escalonada até o dia 29 de fevereiro. Seguindo de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário titular. Assim, o calendário de pagamento é o seguinte:

Último dígito do NISData do Pagamento
116 de fevereiro
219 de fevereiro
320 de fevereiro
421 de fevereiro
522 de fevereiro
623 de fevereiro
726 de fevereiro
827 de fevereiro
928 de fevereiro
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Além disso, é importante lembrar que os pagamentos previstos para serem realizados na segunda-feira são liberados no sábado imediatamente anterior.

Imagem: Reprodução / Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome