Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família de maio chega ao fim; confira calendário de junho

Bolsa Família de junho: confira o calendário completo para planejar seu mês com segurança e tranquilidade

Nesta sexta-feira (31), chega ao fim o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de maio, quando foram contempladas cerca de 20 milhões de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Assim, os beneficiários já aguardam com grande expectativa o pagamento referente ao mês de junho.

Dessa forma, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) já divulgou o calendário oficial do Bolsa Família do mês de junho que deve começar no dia 17 e seguir de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário titular.

Veja também:

Declaração de IR 2024: quem você pode incluir como dependente?

Calendário Bolsa Família – junho

Portanto, como dito anteriormente, o calendário de pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de junho tem início no dia 17 e segue até o dia 28. Confira o cronograma oficial:

Último dígito do NISData do Pagamento
117 de junho
218 de junho
319 de junho
420 de junho
521 de junho
624 de junho
725 de junho
826 de junho
927 de junho
028 de junho
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)

No entanto, é importante destacar que o pagamento previsto para ocorrer na segunda-feira, cai no sábado imediatamente anterior na conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal, cuja movimentação ocorre por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS).

Uma mão segurando um celular com o aplicativo do Bolsa Família aberto. Ao fundo, a tela de um computador com o site do programa aberto.
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Como consultar o pagamento do benefício

Por fim, os beneficiários do Bolsa Família podem consultar o pagamento do benefício por meio do WhatsApp através do número 0800 104 0104. Assim, ao armazenar o número, é possível iniciar uma conversa para obter informações sobre o benefício. Além disso, os beneficiários ainda contam com outros meios de consulta, sendo eles:

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com