Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família emite COMUNICADO sobre auxílio gás de MAIO para NIS finais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0

O Bolsa Família de maio emite comunicado sobre auxílio-gás para NIS finais 1 a 0. Confira os detalhes aqui!

O programa Bolsa Família, voltado para assistir financeiramente as famílias brasileiras em vulnerabilidade social, anuncia importante atualização neste mês de maio. Trata-se, portanto, da inclusão do auxílio gás, o que aumentará o valor pago pelo governo aos beneficiários.

Dessa forma, este adicional propicia um suporte maior, contribuindo significativamente para a economia doméstica das famílias inscritas no programa. Continue a leitura para mais informações!

O que é o auxílio gás pago em conjunto com o Bolsa Família?

Foto de uma boca de fogão acesa. Ao lado esquerdo, logo do Bolsa Família em verde e amerelo.
Imagem: Kamil Zajaczkowski / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

O Vale Gás é uma iniciativa do governo que visa auxiliar no custeio de um botijão de gás de 13 kg para as famílias mais necessitadas. Em maio, o valor do benefício será de R$ 102, que terá seu depósito juntamente com o benefício principal do Bolsa Família.

Sendo assim, os beneficiários poderão usar os fundos acumulados em suas contas da poupança social do Caixa Tem para a aquisição do gás.

Quem tem direito ao pagamento, afinal??

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio gás são determinados por meio do Número de Identificação Social (NIS), obtido no cadastro no Cadastro Unico para Programas Sociais (CadÚnico). A distribuição dos pagamentos realiza-se seguindo a ordem desse número.

Para os residentes do Rio Grande do Sul, há uma vantagem adicional, já que o pagamento para este estado foi antecipado. Confira as datas:

  • Final 1: 17 de maio;
  • Final 2: 20 de maio;
  • Final 3: 21 de maio;
  • Final 4: 22 de maio;
  • Final 5: 23 de maio;
  • Final 6: 24 de maio;
  • Final 7: 27 de maio;
  • Final 8: 28 de maio;
  • Final 9: 29 de maio;
  • Final 0: 31 de maio.

Ademais, o Caixa Tem é a plataforma digital na qual os beneficiários podem administrar os valores recebidos. É necessário baixar o aplicativo (Android, iOS) para movimentar o dinheiro, seja para pagamento de contas ou para saque.

Veja também:

Gaúchos perderam cerca de 200 mil carros na enchente e poucos tem seguro

Por fim, visando facilitar o acesso ao benefício do Bolsa Família e ao auxílio gás, assim como para evitar contratempos, é importante que os beneficiários mantenham seus dados cadastrais atualizados no sistema CadÚnico. Logo, isso garante a correta administração dos pagamentos das assistências financeiras disponíveis.

Imagem: Kamil Zajaczkowski / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital