Bradesco negocia para se tornar sócio do C6 Bank. O Bradesco está negociando e de forma bem avançada para comprar uma participação minoritária no C6, o banco digital fundado por Marcelo Kalim. A informação é do site Brazil Journal.

É provável que você também goste:

OFICIAL: Caixa libera site e aplicativo do Auxílio Emergencial. Veja como se inscrever

Coronavoucher: Como se inscrever no Cadastro Único para receber o auxílio emergencial?

Bradesco negocia para se tornar sócio do C6 Bank

Segundo a fonte do site, as conversas iniciaram há meses, antes da crise do novo coronavírus. Entretanto, não há garantias de que a transação será consumada. Até porque as duas instituições negam que haja conversas.

Caso ocorra, o investimento do Bradesco é parecido com o que o Itaú fez na XP. Porém, diferentemente daquele caso, o acordo não prevê que o Bradesco se torne controlador do C6.

E o que aconteceria com o next?

Se a transação ocorrer, o banco deverá continuar a implementar a sua estratégia digital com o next.

Essa seria uma transação que marcaria a primeira grande aposta do banco na nova economia, numa época em que os serviços digitais tornam as agências físicas redudantes para uma parte da população e em que o segor financeira se prepara para a implementação do open banking, que deverá aumentar a concorrência.

A importância da transação para o C6 se daria pela credibilidade de um dos maiores bancos do país trazer a solidez para o banco. O que reduziria o seu custo de capital no mercado.

As negociações estão sendo tratadas por Lazari e pelo chairman do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e, do lado do C6, por Kalim.

Criatividade do C6 em explorar parcerias estratégicas

As tratativas dos dois bancos sugerem que o C6 tem sido criativo em explorar parcerias estratégicas. Até porque na semana passada, a TIM Brasil e o C6 anunciaram uma parceria para fazer ofertas combinadas de serviços bancários e telecomunicações aos clientes, algo que é inédito no mercado.

Na ocasião do anúncio, a TIM Brasil disse que se depender da evolução dos resultados da parceria, se tornará acionista minoritária do C6 “através de um mecanismo de remuneração baseado em objetivos.”

Enfim, gostou da notícia sobre o Bradesco se tornar sócio do C6 Bank?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress/shutterstock.