Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco pensa na retomada aos escritórios somente em 2022

Há grandes chances de o trabalho presencial ser retomado já no ano que vem.

A pandemia de COVID-19 segue afetando diariamente a vida de milhões de brasileiros. Assim, ela também tem seus efeitos sobre o trabalho presencial. Por isso, com a aceleração da vacinação, o Bradesco pensa na retomada aos escritórios somente em 2022. Segundo André Cano, vice-presidente do banco, cerca de 98% da equipe está hoje em trabalho remoto.

É provável que você também goste:

Bradesco abre novas vagas de emprego no país. Confira os cargos

Bradesco cria seguro de vida com assistência e cobertura personalizável

É possível sair no horário de trabalho para se vacinar contra a covid-19?

Retorno aos escritórios deve ser gradual em 2022

Segundo o Bradesco, há grandes chances de o trabalho presencial ser retomado já no ano que vem. Contudo, essa retomada aos escritórios acontecerá de forma gradual. Isso levando em consideração o cenário que está se desenhando, apontando a vacinação de toda a população adulta até dezembro.

“O banco está bastante otimista com a vacinação, inclusive com seu efeito positivo sobre a atividade econômica”, diz Cano. “Mas precisamos ter o ambiente todo seguro para esse retorno, por isso estamos acompanhando esses números diariamente.”

Bradesco pensa em formato híbrido

O Bradesco colocou os funcionários em casa no dia 17 de março de 2020. A instituição atuou numa operação que levou apenas uma semana para ser montada. Assim, os funcionários passaram a trabalhar em home office rapidamente.

Além disso, a experiência foi considerada bem-sucedida, inclusive em áreas em que não se imaginava ser possível fazer esse tipo de esquema, como no call center. Após 14 meses, com a produtividade preservada, o banco planeja adotar de forma definitiva um esquema híbrido.

Portanto, o Bradesco pensa na retomada aos escritórios com um rodízio que mantenha sempre um terço da equipe em casa. “É bom que haja um revezamento entre as equipes. Eu costumo dizer que o que mais fez falta nesse período todo foi a conversa no cafezinho da copa”, disse o vice-presidente à Valor Econômico, em entrevista.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Eliseu Geisler / Shutterstock.com