Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

71% dos brasileiros não acreditam na retomada da economia em 2021

0

Na última sexta-feira (28), uma pesquisa realizada pela Boa Vista, constatou que grande parte dos brasileiros, não acredita na retomada da economia em 2021. De acordo com a pesquisa, 7 em cada 10 brasileiros, duvidam que a economia consiga se recuperar até o fim de 2021. 

É provável que você goste também

Volatilidade da economia coloca a digitalização dos precatórios no radar dos investidores

Para FMI, Brasil deve cair para 13ª maior economia do mundo em 2021

Economia: Guedes cita autonomia do BC e privatizações a ministros do G20

71% dos brasileiros não acreditam na retomada da economia em 2021

A pesquisa sobre a retomada da economia aconteceu por meio de entrevistas online. As mesmas aconteceram entre os dias 15 e 27 de abril de 2021. De acordo com a Boa Vista, cerca de 500 pessoas foram entrevistadas.

A partir do estudo, constatou-se que, de forma geral, 29% dos entrevistados concordam totalmente ou parcialmente, que a retomada da economia aconteça ainda em 2021. Já 71% discorda ou é totalmente contrário a tese de que será retomada a economia em 2021. 

Entretanto, grande parte da população do Brasil, concorda que a vacinação é um fator extremamente importante para o país voltar ao normal. Em suma, 40% dos entrevistados, concorda com essa afirmação. 

De acordo com o economista da Boa Vista, Flavio Calife, “O mercado está ciente de que o único caminho para uma retomada da economia é a vacinação em massa, que vai permitir a livre circulação e consequentemente mais oportunidades”.

Entretanto, com o ritmo em que a vacinação está andando no Brasil, ainda há muito chão pela frente, até a economia poder retomar ao seu ritmo normal. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Ronnie Chua / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...