Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa bloqueia Auxílio Brasil de 64 mil pessoas em janeiro

O pagamento Auxílio Brasil segue acontecendo, mas muitas famílias não receberam uma mensagem positiva neste mês. Segundo o Ministério da Cidadania, mais de 64 mil famílias do programa, tiveram a parcela do benefício bloqueada em janeiro, devido a informações incorretas no cadastro.  Sendo assim, se você está nesta situação, ou deseja evitar o bloqueio, confira abaixo.

É provável que você goste também

Auxílio Emergencial: deputado dá indícios do retorno do benefício

Caixa vai subir juros de financiamento imobiliário; entenda

Auxílio Brasil: governo descumpre promessa e não paga retroativo

Caixa bloqueia Auxílio Brasil de 64 mil pessoas em janeiro

A folha de pagamento de janeiro do Auxílio Brasil já foi ampliada, com a inserção de 3 milhões de novas famílias no programa. O ingresso de novos beneficiários foi uma promessa do governo de zerar a fila de espera, e disponibilizar o benefício para aqueles que já estavam inscritos no Cadastro Único. Além disso, era necessário cumprir com todos os requisitos para ganhar a ajuda financeira.

Entretanto, os beneficiários devem ficar de olho, pois a aprovação no programa não é o suficiente para continuar ganhando o benefício ao longo do tempo. Para não ter problemas com o pagamento bloqueado ou cancelado, a família precisa cumprir com as regras exigidas na lei que cria o Auxílio Brasil.

Em janeiro, o Ministério da Cidadania afirmou que 64.519 famílias tiveram o pagamento do Auxílio Brasil bloqueado, por suposto indício de falecimento de pessoa na família. E assim, a falta de correção no cadastro levou ao bloqueio do pagamento e deixou as famílias impedidas de sacar os valores neste mês.

Até o momento, o governo não liberou nenhuma forma de contestação do Auxílio Brasil bloqueado. Assim, para solucionar as pendências no cadastro, e seguir recebendo o benefício nos próximos meses, o responsável familiar precisa buscar informações sobre o problema que gerou o bloqueio da parcela no CRAS, ou nas prefeituras locais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com