Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa faz grande comunicado aos brasileiros neste início de novembro

Caixa faz comunicado com alerta importante para as pessoas. Saiba qual o recado que o banco quer passar para a população

A Caixa fez um comunicado importante, nesta quarta-feira (1º), através das suas redes sociais. Entretanto, a publicação do banco não tem relação com finanças ou dinheiro, mas com a saúde dos brasileiros. Através de um vídeo curto, a instituição promove a campanha do Novembro Azul.

O Novembro Azul é uma campanha anual do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e do Ministério da Saúde. Ela acontece todos os anos e visa alertar a população masculina sobre as doenças urológicas e a importância de um diagnóstico precoce.

Ainda, o apelo maior é para que os homens façam a prevenção contra o câncer de próstata. Esse tipo de câncer é o segundo em incidência e também o segundo que mais mata. Por isso, a Caixa publicou esse comunicado para alertar a todos. Saiba mais a seguir.

Caixa faz comunicado para quebrar paradigmas

Uma das principais dificuldades no diagnóstico desse tipo de câncer é o preconceito com um dos exames de prevenção. Isso porque, o toque retal é como os médicos conseguem avaliar o tamanho, volume, forma e textura do órgão. Ademais, as alterações nessas características são indicativos da doença.

Veja também:

Grande desafio do Drex é revelado; veja qual será

Dessa forma, a Caixa faz comunicado que tenta mostrar para o homem que a sua saúde é mais importante do que o preconceito. Além disso, mostra que fazer os exames preventivos é benéfico para a pessoa, mas também para quem ama.

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com

Campanha Nacional

Em suma, a campanha de saúde, do Novembro Azul, acontece em todo o país, com ações durante todo o penúltimo mês do ano. Além disso, o Ministério da Saúde disponibiliza diversos materiais de conscientização e educação. À vista disso, os principais sintomas do Câncer de Próstata são:

  • Dificuldade de urinar;
  • Vontade de urinar várias vezes durante o dia e à noite;
  • Dor óssea.

Nos casos mais graves, o paciente pode desenvolver insuficiência renal ou ser vítima de uma infecção generalizada. Em 75% dos casos, os diagnósticos são em homens com mais de 65 anos.

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com