Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa libera 3 anos do saque do FGTS ainda em 2021

A Caixa dá a chance de usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia para empréstimo.

0

Desde o início da pandemia, grande parte das pessoas busca uma reserva extra de dinheiro. Dentre as opções, a Caixa dá a chance de usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia para empréstimo. Assim, até mesmo quem tem um score baixo, ou nome sujo, pode ter acesso a esse crédito da Caixa.

Caixa libera 3 anos do saque do FGTS ainda em 2021

Antes de mais nada, é importante saber como funciona o crédito, bem como as condições da Caixa. Primeiramente, a modalidade de crédito se destina aos trabalhadores que escolheram o saque-aniversário do FGTS.

O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Assim, toda empresa ou empregador deposita o valor referente a 8% do salário de cada trabalhador em contas individuais. Assim, em caso de demissão sem justa causa, doenças graves ou empréstimo de imóvel, o funcionário pode usar o valor nessa conta. 

Entretanto, para utilizar o saldo do FGTS para contratar empréstimo da Caixa, o trabalhador precisa ter aderido à modalidade de saque-aniversário. Mas o que significa saque-aniversário do FGTS? Bom, ele foi criado em 2019 e possibilita que o trabalhador saque um valor proporcional ao total disponível do seu FGTS. Esse saque é liberado uma vez por ano, no mês de aniversário do titular. 

Apesar de parecer uma boa alternativa, há um porém: no caso de demissão sem justa causa, o trabalhador que adere ao empréstimo da Caixa, não vai poder sacar o valor integral do FGTS durante 24 meses. Para aderir ao saque-aniversário, é preciso solicitar junto a instituição financeira.  

Condições do crédito

A medida que possibilita a contratação de empréstimo com o FGTS como garantia, se destina aos trabalhadores que aderem ao saque-aniversário. Como é seguro, a Caixa oferece uma das taxas de juros mais baixas do mercado para o crédito pessoal. Inclusive, pode ser mais vantajoso que o crédito consignado em alguns casos. 

Enquanto as taxas de juros mensal da Caixa são de 0,99%, o acumulado de juros por ano é de 12,54%. Já o valor mínimo para empréstimo do FGTS é de R$ 2 mil. Por fim, pode-se antecipar até 3 anos do benefício. A contratação do empréstimo pode ser realizada de forma online. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: gideonijunior / shutterstock.com

Seja membro

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.