Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa libera empréstimo no valor de até R$ 100 mil em 2021; Veja como solicitar!

Saiba como ter acesso ao empréstimo em 2021

0

Conseguir empréstimo pode ser um grande desafio para quem está negativado ou possui baixo Score no CPF. Por isso, a Caixa Econômica Federal oferece um novo empréstimo de até R$ 100 mil. 

Esta modalidade de empréstimo tem como objetivo oferecer oportunidade de crédito para quem tem dificuldades de conseguir. Para isso, a Caixa aceita penhor de bens ou uso do FGTS como forma de garantia para grandes valores de empréstimo. 

Confira o passo a passo para solicitar indenização do DPVAT pelo app

Como solicitar o empréstimo da Caixa em 2021

Para solicitar o empréstimo, é necessário escolher uma forma de garantia. No caso do penhor, o cliente deve penhorar um objeto de valor equivalente ao que está sendo solicitado.

Caso as prestações não sejam pagas, o devedor fica em inadimplência e o objeto penhorado pode acabar sendo leiloado para o pagamento da dívida. Este processo é sujeito a negociações entre cliente e banco e os prazos podem variar. 

Outra forma de conseguir o empréstimo é utilizando o FGTS como forma de garantia. Para isso, é necessário estar empregado em uma empresa que tenha aderido ao serviço de empréstimos da Caixa e procurar o RH e se informar. 

Caso seja elegível para solicitar o empréstimo com garantia do FGTS, o cliente pode receber um empréstimo equivalente a 10% do saldo disponível para saque, além de 40% do valor previsto da multa rescisória em caso de demissões sem justa causa. 

O empréstimo apenas pode ser solicitado pelo titular em agências da Caixa. Para isso, é necessário ter em mãos os documentos de RG e CPF para comprovação de identidade.  

Atenção: todo e qualquer empréstimo está sujeito a avaliações. No caso do penhor, um especialista designado pelo banco vai avaliar o objeto para determinar seu valor de mercado.

Gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do FacebookTwitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: cifotart/shutterstock.com

Comentários
Carregando...