Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa pode antecipar as parcelas do auxílio emergencial 2021

Assim como as três parcelas restantes, saque do benefício também poderá ser antecipado.

0

Recentemente, a Caixa Econômica Federal informou sobre a possibilidade de antecipar o pagamento do Auxílio Emergencial de 2021.  Pedro Guimarães, presidente da CAIXA, fez o esclarecimento de que o pagamento do segundo ciclo, possivelmente, será antecipado, igualmente ao terceiro e o quarto.

O presidente informou que, por meio das avaliações feitas a respeito do primeiro ciclo de pagamento, há a possibilidade de que outros três lotes sejam adiantados.

Guimarães também informou que o processo será realizado da mesma forma que foi feito inicialmente: haverá a publicação do calendário, observação da dinâmica do pagamento e, se aprovada, a contribuição é adiantada.

Antes de tudo, o governo já tinha liberado o saque para a primeira parcela do benefício, que só deveria acontecer no mês de maio e, atualmente, terá início a partir do dia de hoje (30/04).

Quem pode fazer o saque do Auxílio Emergencial?

Primeiramente, os beneficiados são aqueles que nasceram no mês de janeiro. Para quem for inscrito e nascido no mês de dezembro, o saque só será liberado no dia 17 de maio.

Nascidos nos meses de novembro ou dezembro também terão o pagamento feito na conta poupança social digital adiantada. De acordo com o calendário inicial, o pagamento da primeira parcela aos nascidos no mês de novembro estava previsto para o dia 29/04, enquanto isso, para os nascidos em dezembro, deveria ocorrer em 30/04.

Contudo, com o adiantamento de um dia no calendário, os valores a serem pagos acabaram por acontecer em 28/04 e 29/04.

De acordo com Guimarães, a instituição havia feito a avaliação do comportamento dos beneficiários na primeira rodada de pagamentos, tanto durante a publicação do calendário quanto em relação às filas formadas nas lotéricas e agências bancárias.

Entretanto, o presidente afirmou que a dinâmica funcionou corretamente e, por este motivo, houve antecipação do pagamento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

Comentários
Carregando...