Nesta quarta-feira (30/11), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que pretende vender todos aqueles ativos que não fazem parte da atividade principal do banco. Ou seja, de acordo com Guimarães, serão vendidas as subsidiárias nas áreas de loterias, seguros, cartões e gestão de recursos.

Leia também:

Truque para não pagar o saque na NuConta, a conta do Nubank.

Cartão Superdigital Mastercard é sem consulta ao SPC e Serasa.

Banco do Brasil disponibiliza pagamento do IPVA e multas de trânsito pelo WhatsApp.

Caixa pretende vender 4 ativos – loterias, seguros, cartões e gestão de recursos até 2020

A informação surgiu em um evento do banco Credit Suisse específico para investidores em São Paulo. Lá no evento, Guimarães explicou que a intenção é de fazer a abertura de capital aos poucos. Portanto, a intenção não é a de vender 100% da participação da Caixa.

O presidente da Caixa também afirmou que ao menos dois ativos serão vendidos ainda neste ano, sendo que o primeiro deles deve ser o de loterias. Em uma previsão que ele considera como conservadora, as quatro subsidiárias estarão com capital aberto. De acordo com Guimarães, a venda dos ativos ajudará a estatal a pagar aportes da União no banco no total de R$ 40 bilhões.

Ele ainda acrescentou que pretende abrir capital dos ativos nas bolsas de valores de São Paulo (B3), e na de Nova York. O objetivo do governo com a venda de ativos é preparar a Caixa para o futuro.

“Para que os próximos governos consigam ter uma Caixa mais sólida em termos de capital, mais rentável”, ele explicou.

Ao longo do evento, Guimarães disse que a Caixa tem a meta de fazer R$ 100 bilhões em securitização de crédito imobiliário, e ao mesmo tempo investir no mercado de maquininhas de cartão e cartão de crédito consignado.

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook