Caixa se manifesta sobre acusações de fraudes na Mega-Sena

acusações de fraudes na Mega-Sena

Caixa se manifesta sobre acusações de fraudes na Mega-Sena. A Caixa Econômica Federal sorteou um prêmio milionário, no último sábado. Entretanto, o prêmio acabou ficando para apenas um ganhador, o que gerou muitas dúvidas sobre a mecânica dos sorteios. Além disso, embora várias pessoas já tenham levado outros prêmios em apostas pela plataforma online da Caixa, a demora na divulgação da cidade do ganhador fez com que boatos de irregulares e fake news surgissem. Por sinal, esclarecemos ontem sobre isso, clique aqui e confira.

Leia também:

C6 Bank libera convites para os primeiros clientes C6 Beta Testers

No Brasil: WhatsApp ganhará função de pagamento entre usuários em breve.

Contas inativas do FGTS: afinal, quem pode sacar o dinheiro em 2019?

Por isso, a Caixa, nesta semana, emitiu uma nota oficial. A instituição confirma que o ganhador é do estado de Pernambuco e o prêmio foi transferido para a conta dele. Reforçou, ainda, a defesa do sistema de sorteios, garantindo a confiabilidade e que a segurança é atestada por certificações internacionais.

Caixa se defende sobre acusações de fraudes na Mega-Sena

“A Caixa reforça a responsabilidade, segurança e transparência com que vem administrando as Loterias Federais do Brasil há 58 anos, tendo por objetivo maior garantir os repasses sociais que beneficiam toda a sociedade brasileira, além de distribuir prêmios. O processo é integralmente auditado e possui certificação ISO 27001 e WLA-SCS.2012”, disse. A instituição financeira ainda falou sobre o prêmio: “Considerando o compromisso com o sigilo e segurança do ganhador, a Caixa se limita a informar que o ganhador do concurso 2150 da Mega-Sena é do estado de Pernambuco”.

Números sorteados são aleatórios

De acordo com o banco, os números sorteados em todas as modalidades de loterias de prognósticos são aleatórios, sendo que há garantia por diversas práticas e ações de controle. A Caixa reforçou que as bolas utilizadas possuem o mesmo peso e diâmetro. Além disso, são aferidas periodicamente, inclusive com análise feita pelo INMETRO, instituição de maior reconhecimento no Brasil em matéria de metrologia. As maletas são lacradas, no final de cada aferição. Sendo abertas somente no momento do sorteio, na presença do público e sob acompanhamento dos auditores populares.

“O equipamento utilizado no sorteio possui pás que promovem o contínuo e ritmado embaralhamento das bolas numeradas, sendo composto de acrílico, material que impede qualquer possibilidade de interferência eletromagnética no sorteio, diz a nota, que fala ainda sobre as probabilidades.

“Pela Lei das Probabilidades, todos os números possuem a mesma probabilidade de serem sorteados em todos os sorteios, o que torna possível que qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil, possa ser contemplada em qualquer modalidade de loteria de prognósticos numéricos, dependendo apenas da combinação de dezenas apostadas e do fator sorte do apostador.

Enfim, gostou da notícia sobre a Caixa se defender de acusações de fraudes na Mega-Sena?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook